quarta-feira, 12 de março de 2014

CLAUDIO LINS: O SOM BLUES DE GARANHUNS FOI DESTAQUE NO FESTIVAL DE JAZZ DE GARANHUNS

Garanhuns tem uma gama extraordinária de bons artistas em toda a plenitude das artes. Este espaço é pequeno para citarmos os grandes nomes dessas estrelas que brilham no céu de Simoa, bem como de toda a região. Hoje quero apresentar aos leitores o  músico auto-didata, compositor e produtor Claudio Lins. O jovem talentoso é natural de Palmares-PE, e radicado em Garanhuns-PE a mais de 20 anos onde é proprietário do estúdio de sonorização (Casa Da Muzika - Estúdio inaugurado em 2009, com a intenção de trazer mais  uma opção às bandas da cena alternativa de Garanhuns e região).
Iniciou seus estudos em 1993, cursando teoria musical no sesc Garanhuns e em 1996 começou a  participar  de várias bandas locais de diferentes estilos como freelancer.  O menino não passou despercebido e chegou a dividir o palco com grandes nomes do cenário mundial como Titãs, Chico Science & Nação zumbi, O Rappa, entre outros.  Realizou eventos antológicos, viajando pelo nordeste nos anos 1990.
Membro fundador da Soul Blues banda, grupo local que em sete anos fez shows importantes,dividindo o palco com grandes artistas Azymuth,Celso Blues Boy, Jefferson Gonçalves, Papaleu, que o convidou para participar desta edição do Garanhuns Jazz Festival e outros mais,
Em 2010 a banda parou suas atividades, dando inicio ao  trabalho de estúdio que resultou em 5 demos (2010-mais blues ainda, 2011-bluesband, 2012-Armado e perigoso, Claudio Lins-2012,Claudio Lins-2013) mostrando muita versatilidade no manuseio de vários instrumentos como guitarra, violão, baixo, vocal, bateria  apresentações elétricas com muito  feeling.

"Pretendo tocar cada vez mais, levando música de qualidade à todos. pois acredito na música não só como entretenimento,mais também como importante veículo de educação,inclusão e concientização social na vida do ser humano"
Claudio Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.