domingo, 30 de março de 2014

CONCURSO PARA A PF FOI AUTORIZADO


Reivindicação antiga da categoria, o Governo Federal autorizou a realização de Concurso Público para preencher 600 vagas de agente da Polícia Federal. A autorização foi publicada na última quinta-feira, dia 27, no Diário Oficial da União. O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para concurso público será de até seis meses, devendo ocorrer até o dia 27 de setembro de 2014. Entretanto, os aprovados serão lotados preferencialmente na região da Amazônia Legal e na fronteira. O Cargo exige nível superior e carteira de habilitação. A remuneração inicial é de R$ 7.887,33.

De acordo com a Coordenação de Recrutamento e Seleção da Polícia Federal, o planejamento é para que a primeira fase do Concurso, envolvendo prova escrita, testes físicos, exames médicos e psicotécnico, seja realizada ainda no ano de 2014. O curso de formação seria iniciado em 2015.

Nas últimas semanas Policiais Federais têm feito vários protestos contra o que chamam de sucateamento a Polícia Federal. Eles reclamam de salários congelados e condições de trabalho, além de afirmar que o efetivo que sai da PF, seja por aposentadoria ou outros motivos, não é reposto. (JC on-line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.