quarta-feira, 19 de março de 2014

ESCOLAS DO AGRESTE MERIDIONAL NO COMBATE À HOMOFOBIA




 O Centro Estadual de Combate à Homofobia, garantido pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos e pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, promoverá, em Garanhuns, o Concurso de Talentos “Diversidade em Cena”. O evento acontecerá na EREM Prof. Jerônimo Gueiros, no dia 28 de março, a partir das 20h, e corresponde à atividade de culminância da Semana de Direitos Humanos que, no Agreste Meridional, acontece de 24 a 28 deste mês.

O Concurso é uma oportunidade dos estudantes com identidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) mostrarem seus talentos artísticos e fomentarem o debate contra o preconceito e discriminação. É voltado às escolas que vivenciam atividades de linguagens artísticas, tais como: dança (individual, dupla, ou grupo), canto, dublagem e esquete teatral.

Parceira da ação, a GRE Agreste Meridional, através da Equipe de Direitos Humanos, solicitou das escolas que construam e vivenciem uma programação constituída de atividades pedagógicas com temáticas LGBT e de Combate à Homofobia, de forma que a reflexão seja contínua e tenha raízes na própria sala de aula. 
Nesta edição, foram abertas 10 vagas para apresentações. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na secretaria da EREM Prof. Jerônimo Gueiros até o dia 27 de março

Clique aqui para conferir o regulamento e a ficha de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.