quarta-feira, 19 de março de 2014

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA ESCREVENDO O FUTURO TEM INSCRIÇÕES ABERTAS




O Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Itaú Social e a Secretaria de Educação e Esportes do Estado, convida os professores de Língua Portuguesa das escolas da rede estadual para participarem, juntamente com seus alunos, da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O concurso é voltado a todos os estudantes devidamente matriculados do 5 º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, incluindo classes de programas de aceleração equivalentes do ensino fundamental.

A Olimpíada tem o objetivo de valorizar a interação de crianças e jovens com seu meio e traz como tema “O lugar onde vivo”. Assim para escrever o texto o aluno deve resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania. As produções devem ser elaboradas dentro das categorias poema, memórias literárias, crônicas e artigo de opinião de acordo com a série do aluno.

Os professores que atenderem os requisitos descritos no regulamento poderão se inscrever na Olimpíada preenchendo a ficha disponível no endereço www.escrevendoofuturo.org.br até o dia 30 de abril. A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente pela internet. A premiação final acontecerá em novembro, quando serão reconhecidos os 20 textos (cinco por gênero) campeões de cada categoria em todo o país.

Além do concurso de produção de textos, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, coordenada pelo Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária(CENPEC) também disponibiliza aos professores propostas de formação, seja por meio de distribuição de materiais com orientações pedagógicas, ou pela participação do educador em encontros para reflexão sobre práticas educativas.

Para conhecer todas as regras, prazos do concurso, entre outras ações da Olimpíada, acesse www.escrevendoofuturo.org.br
 
Fonte: SEE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.