domingo, 30 de março de 2014

PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO INSCREVE ATÉ 23 DE MAIO



Com slogan “Você tem perfil para mudar o País”, o Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) abre novamente as portas para 78 estudantes de todo o Brasil que queiram simular as atividades dos deputados federais no Congresso Nacional, em Brasília. As inscrições ficam abertas de 17 de março a 23 de maio.

Para participar, o estudante precisa elaborar um Projeto de Lei original, propondo mudanças para melhorar a realidade do país. O tema é livre, mas deve ter impacto nacional. Podem participar do PJB os alunos matriculados regularmente no 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou o 2º, 3º ou 4º ano do Ensino Técnico, com idade entre 16 e 22 anos. Os interessados devem entregar a ficha de inscrição na sua escola, juntamente com o projeto de lei elaborado, a cópia da identidade, a declaração de matrícula no ensino médio/técnico e, em caso de menor de idade, o termo de autorização dos pais ou responsáveis.

O programa simula uma jornada parlamentar em que os jovens estudantes participam de debates e votações de Projetos de Leis como se fossem deputados reais em comissões. A jornada de simulação das atividades parlamentares provoca um processo de reflexão sobre a política, a realidade socioeconômica do país e o seu papel como agente de mudança.

Todas as informações podem ser encontradas no site do PJB na internet, pelo link http://www2.camara.leg.br/responsabilidade-social/parlamentojovem/2014.