quarta-feira, 26 de março de 2014

RECIFE TERÁ CAT MÓVEL PARA TURISTAS NA COPA DO MUNDO




Os turistas que chegarem para assistir os jogos da Copa do Mundo no Recife terão mais acesso às informações relativas à cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, vai abrir, nos próximos dias, um processo licitatório para adquirir uma unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). “Com essa unidade móvel, podemos levar informações turísticas para o entorno da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, em todos os dias de jogos no estádio”, comenta o secretário Felipe Carreras.

Após a Copa, o CAT Móvel servirá para grandes eventos dentro do Recife, bem como no interior, como é o caso da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, por exemplo, que recebe uma grande quantidade de turistas. Também servirá para ações promocionais em capitais próximas ao Recife. O contrato de aquisição será feito com dinheiro oriundo de convênio com o Ministério do Turismo. O repasse da verba é através da Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação dos recursos. O valor estimado é de R$ 420 mil.

O CAT Móvel é um micro-ônibus, com nove metros de comprimento, adesivado com imagens do Recife em seu exterior. A acessibilidade é garantida por um elevador (plataforma) para os cadeirantes. Há uma área de atendimento, com espaço para três consultas por vez, com mesas e cadeiras. É estimada uma capacidade de atender cerca de 100 pessoas em um grande evento por dia. Também há uma sala de estar, com poltrona, puff, um nicho com artesanatos, material informativo e uma TV para exibir vídeos promocionais. O micro-ônibus dispõe ainda de ar-condicionado, banheiro e copa.

Hoje, a Secretaria de Turismo e Lazer possui nove CATs fixos no Recife, sendo quatro próprios (no Parque Dona Lindu, Praça do Arsenal, Mercado de São José e Pátio de São Pedro) e cinco em parceria com a Empetur (shoppins RioMar e Recife, Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, Terminal Integrado de Passageiros e Praça de Boa Viagem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.