sábado, 26 de abril de 2014

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SEGUE ATÉ O DIA 9 DE MAIO



Amanhã (26) é o dia de mobilização nacional da campanha contra a gripe. A campanha realizada em todo o país foi iniciada no dia 22 de abril e segue até 9 de maio. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos.

Em Garanhuns, a expectativa é de que cerca de 33 mil pessoas sejam imunizadas até o final da campanha.  Além das crianças de seis meses a menores de cinco anos, devem ser imunizadas pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.

A coordenadora Municipal de Imunização, Joana Darc, pede que quem fizer parte desses públicos não deixe de comparecer às unidades de saúde do município até o dia 9 de maio, das 08h às 17h. “Especialmente neste sábado, devido ao Dia Nacional estaremos com todas as unidades abertas das 08h às 17h, e ainda contaremos com um ponto na Praça Souto Filho e no Espaço Colunata”, informa a coordenadora.

A vacina protege contra três subtipos do vírus influenza: (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Em Garanhuns a vacinação está sendo realizada nos 35 postos de saúde, com o envolvimento de 200 profissionais, entre agentes de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos.

Texto: Samara Pontes
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.7004 (Ramal 24)
Secom/PMG