quinta-feira, 17 de abril de 2014

II BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO PASSA POR REAJUSTES FINAIS



A II Bienal Internacional do Livro do Agreste, é o maior evento de literatura do interior de Pernambuco e a 10ª feira no país em área e movimentação financeira. O evento que vai ser instalado na praça Cultural Mestre Dominguinhos acontece entre os dias 09 e 18 de maio. Serão montadas 50 estandes para receber pessoas de diversos lugares do país.
O público vai acompanhar uma programação que inclui palestras, debates, recitais, conversas literárias, intercâmbio literário-cultural e Feira do Livro. O local contará, ainda, com praça de alimentação, café literário, tenda de autógrafo e espaços voltados para o público infanto-juvenil. De acordo com a Andelivros – Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros, aproximadamente 100 editoras de todo o Brasil farão parte de Bienal que gerará 500 empregos diretos e dois mil indiretos através de convênios com as prefeituras da região.
Este ano, a Bienal terá como homenageado central, o Mestre Dominguinhos, trazendo, em sua programação, vários debates sobre sua vida e arte. Os participantes também poderão criar redações sobre o músico, que serão posteriormente selecionadas pela Secretaria Municipal de Educação para integrar um livro com as 20 melhores. A Secretaria também cuidará do agendamento das escolas municipais de Garanhuns que queiram visitar o espaço. Um número para agendamento, será divulgado em breve.
De acordo com as informações da Andelivros, os nomes confirmados até agora são: Laura Muller, a famosa sexóloga do programa Altas Horas da Rede Globo, o poeta Jessier Quirino, o jornalista e escritor Raimundo Carrero, o jornalista José Teles e o  Padre Airton da Fundação Terra.  Também devem marcar presença um dos diretores da Biblioteca Nacional, Fabiano Santos, a Presidente da Câmara Brasileira do Livro, Karine Pansa e o Presidente da Associação Nacional de Livrarias –ANL-, Edmilson Cortês.
Texto: Samara Pontes
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.7004 (Ramal 24) - Secom/PMG


--