quinta-feira, 3 de abril de 2014

IZAÍAS RÉGIS CONFIRMA CONJUNTO DE OBRAS QUE PODEM MUDAR A FACE URBANA DE GARANHUNS

 

  O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), convidou a população da cidade para ouvir o anuncio  do conjunto de obras de pavimentação e drenagem de mais de 60 ruas da cidade, além de restauração de praças. O gestor explicou didaticamente o trabalho que será realizado, em alguns locais já a partir de segunda-feira, contemplando diferentes bairros e mudando a face urbana de Garanhuns.

Izaías informou que as obras vão chegar ao bairros Aluízio Pinto, Boa Vista, Magano, Boa Vista e Jardim Petrópolis, contemplando também as áreas de João da Mata, Mundaú, Cohab I e Cohab II. “No Magano não ficará uma rua sem pavimentação, assim como na Boa Vista”, garantiu o gestor, acrescentando ainda que o João da Mata, tradicionalmente esquecido, será quase todo pavimentado já nessas ações iniciadas este mês.

 

A relação das ruas contempladas pelo trabalho da Prefeitura foi divulgada anteriormente neste e em outros blogs, além de emissoras de rádio. Algumas são estratégicas, como a Carmerinda Vieira de Melo, que ligará os loteamentos Manoel Camelo I e II, à Cohab II e ao bairro de Heliópolis.

Ainda na Boa Vista a Avenida Sul será toda asfaltada, até sair no trevo Garanhuns-Bom Conselho. A partir da conclusão dos serviços na Boa Vista a Rua São Miguel (que será inteiramente recapeada) será mão única, possibilitando que melhore muito o trânsito naquela via, cada dia mais complicado.
No Alto da Boa Vista, já pegando o Mundaú, a pavimentação chegará a Rua Francisca Amaral Tino, onde fica localizada a Rádio FM Sete Colinas. Essa era uma reivindicação antiga da comunidade, pois a via é o principal acesso de moradores da área a supermercados, farmácias, padarias, a feira livre e ao Hospital Infantil.
MAGANO – O prefeito Izaías Régis deu uma ênfase especial as obras do Magano e comemorou o fato de deixar o bairro 100% com asfalto ou calçamento. Anunciou que a primeira rua a receber a pavimentação será a Carlos Gomes, uma das que se encontra em pior situação. “Eu estive lá na campanha e fiquei horrorizado com a situação e assumi o compromisso de fazer a obra. Muitos já não acreditavam, mas estamos cumprindo a palavra empenhada. E nada do que está sendo feito é favor e sim obrigação de quem recebeu do povo um mandato para trabalhar”, discursou o dirigente do município. Recebeu aplausos entusiasmados nesta hora, principalmente de moradores do Magano presentes à solenidade.
Izaías destacou o papel desempenhado por sua equipe de secretários e diretores, que a seu ver está indo muito bem, por isso até agora não houve necessidade de fazer substituições no primeiro ou segundo escalão. “Tenho orgulho de dizer que em 15 meses de gestão ninguém da minha equipe cometeu nenhum deslize, todos trabalham honestamente e se alguém errar vai ter de pagar”, avisou.
O prefeito disse que vive no meio do povo, conversando com os moradores da cidade e praticamente todas as noites pega o seu automóvel e sai rodando pelas ruas de Garanhuns. “Olhando onde tem buraco, está mal iluminado, verificando os problemas que precisam ser resolvidos”, explicou.
Perto de terminar a sua explanação, Izaías Régis elogiou o papel desempenhado pela vice-prefeita Rosa Quidute (PT) no Governo de Garanhuns. “Assim como eu ela está em permanente contato com a população, atende os que necessitam do serviço público, visita os PSF e os CRAS e vê o que está precisando”, salientou.
Além desse conjunto de obras, que tiveram todas as ordens de serviço assinadas na CDL, outras estão planejadas e vão para o processo de licitação. Essas que começam agora serão feitas com recursos municipais, com investimentos de mais de R$ 9 milhões, incluindo a pavimentação e drenagem de ruas, a reforma da Praça Dom Expedito, em Heliópolis, e serviços de manutenção.
OUTROS RECURSOS - As outras obras, previstas para o meio do ano, com recursos de emenda parlamentares, contemplarão outras áreas da cidade, como a Rua Gonçalves Maia, por trás do Hospital Dom Moura, os bairros da Várzea e Lacerdópolis, além dos distritos de Iratama, Miracica e São Pedro.
Izaías fez questão de agradecer aos parlamentares que contribuíram com recursos para pavimentação de ruas em meados do ano. Citou o senador Armando Monteiro e os deputados federais Jorge Corte Real, Fernando Ferro  e Carlos Eduardo (Cadoca). “Temos de levantar a autoestima do povo de Garanhuns e trabalhar, fazendo a cidade que a gente quer”, pontuou, citando o slogan da atual administração.
Após o final do ato na Câmara dos Dirigentes Lojistas, foi servido um coquetel aos presentes, numa gentileza do presidente da entidade classista, o empresário Fernando Couto


O evento ocorreu na CDL e contou com as presenças de autoridades, jornalistas , vereadores e o público em geral.



Roberto Almeida

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.