quinta-feira, 17 de abril de 2014

PROFESSOR VILELA PREPARA LANÇAMENTO DE "DOMINGUINHOS, O NENÉM DE GARANHUNS"


Conhecido em todo o Nordeste por retratar as aventuras, histórias e os heróis do “Incrível Mundo do Cangaço”, o professor Antônio Vilela apresenta no próximo dia 25, durante a realização do Festival Viva Dominguinhos, mais uma obra de sua autoria. Trata-se de “Dominguinhos – O Neném de Garanhuns”, um livro que traz detalhes da vida e da carreira de José Domingos de Moraes, o nosso Dominguinhos, falecido em julho do ano passado.

Na Obra de 144 páginas, o Autor descreve desde o nascimento até a morte e o pós-morte do Artista, que foi considerado por muitos, como o sucessor do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
 “Dominguinhos – O Neném de Garanhuns” traz imagens inéditas do Cantor, conta passagens pouco conhecidas da vida do Garanhuense ilustre e reproduz depoimentos emocionantes sobre a sua vida e obra. “Como tinha mais de 20 páginas biografadas do nosso Mestre e muito material do nosso amado sanfoneiro, resolvi ampliar esta biografia em um livro. Inicialmente iria colocar o título: ‘Dominguinhos. O Menino de Garanhuns’, mas atendendo a uma sugestão da irmã de Dominguinhos, Maria Auxiliadora Moraes, lançamos o ‘Dominguinhos – O Neném de Garanhuns’, já que era assim que ele foi chamado pelos familiares”, pontuou Vilela.

Com prefácio de Zezinho de Garanhuns; contra capa de Mourinha do Forró; capa de Ailton Paulino e patrocínio do Instituto Histórico e Geográfico e da Prefeitura de Garanhuns, o mais novo filho do professor Vilela será lançado oficialmente no próximo dia 2 de maio, na Câmara de Vereadores. “Também estaremos no dia 9 de maio na Bienal do Livro, que acontece aqui em Garanhuns”, complementa Vilela.

Para manter contato com o Professor Vilela e conhecer o “Dominguinhos – O Neném de Garanhuns”, basta ligar: (87) 3763-5947 / 8811-1499 / 9944-8888. O e-mail do Escritor é incrivelmundo@hotmail.com

Carlos Eugenio