quinta-feira, 17 de abril de 2014

SECRETARIA DE CULTURA PREPARA WORKSHOP "DESMITIFICANDO A SANFONA"



Reforçando a programação do Festival Viva Dominguinhos, a Secretaria de Cultura está preparando um workshop de sanfona para algumas instituições da Rede Municipal de Ensino. 
O “Desmistificando a Sanfona”, será realizado nas escolas Professor Letácio Brito Pessoa, Gabriela Mistral e Instituto Presbiteriano de Heliópolis (IPH) nos dias 23, 24 e 25, respectivamente, a partir das 10h, sendo ministrado pelo professor do curso de sanfona da Escola Garanhuns Dominguinhos, Eder Santos Batista.

No workshop, os alunos do curso vão mostrar a outras crianças como se toca o baião, o xaxado e um bom forró pé de serra, serão apresentados também os conhecimentos básicos de como tocar uma sanfona. Além disso, haverá uma palestra sobre a vida de Dominguinhos com exibição de slides que mostrarão o músico como exemplo de perseverança e simplicidade.

A secretária de Cultura, Cirlene Leite, fala sobre a importância desse festival na cidade. “Garanhuns vai realizar um Festival em homenagem a Dominguinhos em caráter permanente, pra se fixar no calendário cultural da cidade, e isso só se consegue com formação, com o envolvimento da própria comunidade. Garanhuns só tem a ganhar, sobretudo com o estímulo à elevação da autoestima da população. Formação é o alimento para o conhecimento, e a Cultura para o espírito”, ressalta a secretária.

 
Texto: Samara Pontes
Plantão de atendimento à imprensa: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa: (87) 9600.8965

Secom/PMG