sábado, 26 de abril de 2014

SEGUNDA NOITE DO TRIBUTO A DOMINGUINHOS TRAZ GRANDES NOMES DA MÚSICA PARA GARANHUNS



O sábado (26) terá uma programação extensa durante todo o dia. Os shows musicais começam cedo. Logo a partir de 9h30min, no Espaço Colunata, localizado na Avenida Santo Antônio, no centro da cidade, os moradores e turistas que estiverem em Garanhuns poderão acompanhar apresentações de Bill do Forró, Os Coroas do Forró, Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, Juliano do Acordeom, Michelly dos Anjos, Nando Azevedo e Gena de Altinho. O palco, denominado “Canta Dominguinhos” funciona até às 18h.

Na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, os shows iniciam a partir de 21h. O grupo Os Valvulados, de Garanhuns, é a primeira atração. Com uma proposta estética de fazer uma releitura dos grandes sucessos da música popular brasileira, em especial o samba-funk e o black music dos anos 70, o grupo apresentará um repertório variado. O público poderá músicas que remetem ao jazz, gênero que Dominguinhos também influenciou.

Petrúcio Amorim, segunda atração desta noite, promete animar a todos. Nascido em Caruaru, o cantor já tem em sua carreira profissional quatro LP’s, sete CD’s, um DVD e mais de duzentas músicas gravadas. Em média, cinquenta sucessos e dezenas de intérpretes cantam suas músicas pelo Brasil. Petrúcio Antônio de Amorim começou, ainda aos nove anos de idade, a juntar sons e fazer suas primeiras canções. Aos 12 anos já sonhava com suas músicas tocando nas emissoras locais.

Cantora e multi-instrumentista, Lucy Alves será a terceira atração da noite. A paraibana está lançando seu primeiro CD pela Universal Music. A música sempre esteve presente na vida de Lucy, que sabe tocar nada mais nada menos que nove instrumentos: sanfona, bandolim, fole de oito baixos, piano clássico, violão, guitarra baiana, cavaquinho, pandeiro e escaleta. Ao participar da segunda edição do The Voice Brasil, em 2013, ela se destacou ao ser escolhida por Carlinhos Brown para compor seu time. O álbum de Lucy Alves é um resumo do que a cantora apresentou ao longo da temporada do programa.

A missão de encerrar as apresentações na Praça Cultural Mestre Dominguinhos ficou a cargo de Nando Cordel. Compositor premiado em todo o Brasil e com mais 30 anos de carreira, ele é conhecido por participar constantemente dos maiores circuitos juninos. Nando promete fazer um show com seus principais sucessos da carreira, passando pelas músicas que foram trilha sonora em várias novelas da TV brasileira.

Texto: Cloves Teodorico
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 9600.8965

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.