sábado, 26 de abril de 2014

TIGRE FICA EM SEGUNDO LUGAR MAS FEZ BONITO E GARANTE ACESSO NA DIVISÃO ESPECIAL



Ginásio lotado para conferir a grande final da Taça Brasil de Futsal – 1ª Divisão, na manhã deste sábado (26) no Sesc da cidade. Pernambuco e São Paulo foram bem representados na disputa. O Tigre de Garanhuns não conseguiu vencer a partida contra o Corinthians - que terminou em 7 a 0 a favor do time paulista -, mas mostrou garra e competência durante os 40 minutos de jogo. Mesmo não conseguindo vencer, o Tigre já garantiu acesso a Divisão Especial e representa, no próximo ano, o Estado de Pernambuco na Taça Brasil de Futsal.
O Tigre fez uma boa campanha no campeonato e na semifinal, realizada ontem (25) contra o time do Central, a equipe garanhuense contou com isso para chegar a grande final. No término da partida o placar foi de 3 a 3 e para o desempate o tempo foi prorrogado. Como nenhum dos times conseguiu fazer gols no tempo extra, Tigre levou a melhor graças ao bom desempenho na Taça Brasil. Já o Corinthians, venceu de virada contra o time baiano Vento em Popa Janjar e se mostrou superior na disputa fechando o placar por 5 a 2.
De acordo com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), 23 partidas foram realizadas, 169 gols marcados, 57 cartões amarelos e quatro cartões vermelhos aplicados. Como destaque na competição, o atleta Alex da equipe baiana LEM Vento em Popa Janjar, que marcou o gol mais rápido, aos 11 segundos do primeiro tempo.
10 foram os times que participaram: Associação Desportiva Tigre (PE), Central Sport Club de Caruaru (PE), Sport Club Corinthians Paulista (SP), Associação Esportiva Shouse (PA), Associação Desportiva de Brejo do Cruz (PB), Associação Atlética Real Madrid (AM), LEM Vento em Popa Janjar (BA), Associação Esportiva Airton Casarão (RR), Sociedade Esportiva do Pacoval (AP) e Associação Dal Molin de Futsal (RO).
O Governo Municipal, por meio da Diretoria de Esportes, parabeniza a todos os competidores, em especial ao time da casa, pelas grandes partidas realizadas. De acordo com a Diretoria, tudo saiu conforme o planejado e para dar maior suporte às equipes e ao público, foram mobilizados bombeiros civis, guardas municipais, técnicas em enfermagem, ambulância e a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT) que cuidou de toda a movimentação de veículos nas imediações do ginásio. A Prefeitura também contou com a parceria da Polícia Militar.

Texto: Samara Pontes

Fotos: Samara Pontes