sábado, 17 de maio de 2014

9ª EDIÇÃO DO INSTAMEET ACONTECE HOJE NO SHOPPING PAÇO ALFÂNDEGA COM REGISTRO DE ALCIMAR VERÍSSIMO E MATHEUS BELTRÂO

Foto: instagram.com/matheusbeltrao
Foto: instagram.com/matheusbeltrao
O Instagram marca e os usuários organizam. É assim que funciona o Worldwide InstaMeet. A nona edição do evento terá o Recife como uma das cidades participantes. Para isto, os instagrammers, nome dados aqueles que possuem um perfil na rede social de compartilhamento de fotos, Alcimar Veríssimo e Matheus Beltrão, ambos de 20 anos, convocam os interessados em fotografar a capital pernambucana. O ponto de partida será o Paço Alfândega, no Bairro do Recife, às 15h, neste sábado (17).

O encontro é gratuito e qualquer pessoa pode participar. E nem precisa ter uma conta no Instagram. Basta ter vontade de seguir o percurso, que nem está totalmente definido. “Vai ser um grande brainstorm de fotografia”, explica Matheus, que costuma clicar, e muito, a cidade onde nasceu e vive. “Basicamente, vai ser o encontro ao vivo das pessoas que já se conhecem virtualmente”, diz.

Foto: instagram.com/matheusbeltrao
Foto: instagram.com/matheusbeltrao
Tanto Matheus como Alcimar se mostram ansiosos e animados para o encontro com os demais fotógrafos de Instagram. “Estávamos apreensivos com a greve da PM. Como a paralisação acabou ontem, agora a gente está preocupado só com a chuva. Se chover, vai resultar em ótimas fotos, mas estamos com medo de atrapalhar na quantidade de participantes”, conta o também recifense Alcimar.

A dupla não é fotógrafa profissional, mas a quantidade de seguidores na rede social pode deixar qualquer um com inveja. Matheus, que trocou o curso de publicidade pelo de cinema, tem hoje mais de 21 mil seguidores. Já Alcimar, que é soldado do exército, tem mais de 10 mil seguidores.

 (Foto: instagram.com/alcimarverissimo)
Por conta da qualidade de seus cliques, os dois já tinham uma boa quantidade de seguidores. E estes dois fatores acabaram chamando a atenção dos próprios funcionários do Instagram. A rede social costuma publicar em seus perfis e em seu blog as fotos e histórias de usuários de todo o mundo.

Como a rede social tem crescido bastante no país, a solução foi conversar com os brasileiros diretamente. Assim, através do instagram.com/instagrambrasil são apresentados os melhores conteúdos postados pelos usuários em português.

Assim, Matheus e Alcimar, que não se conhecem pessoalmente, viram suas audiências aumentarem e foram convidados para organizar o InstaMeet no Recife. “O Instagram tem uma forma comunicação diferente. Ele conversa com seus usuários, interage de uma forma diferente. É como um amigo mesmo”, explica Matheus.

Foto: instagram.com/alcimarverissimo
Foto: instagram.com/alcimarverissimo
Para os dois, o passeio deste sábado vai ser legal. “A cidade é super fotogênica”, decreta Matheus, que confessa ter uma pegada mais pop em seus registros. A expectativa de Alcimar, que fica ligado nas cores e sentimentos, é de que pelo menos 20 pessoas participem. “Como cada pessoa tem um estilo de fotografia diferente, cada um vai apresentar um olhar”, conta Alcimar. Quem não for, poderá acompanhar as fotos postadas pelos usuários através da tag #WWIM9_RECIFE.

E qualquer um pode criar o seu próprio InstaMeet e convidar os amigos a participarem de um dia de produção de fotos e vídeos. Para isto, basta preencher o formulário, onde as pessoas podem registrar seus InstaMeets e contar ao Instagram sobre a iniciativa.

Para conhecer e seguir

Para quem gosta de ver fotos legais, Alcimar e Matheus indicam alguns perfis que eles seguem no Instagram. Confira:
@italodelima
@mluizaamaral
@brenoarrais
@abarrosf
@wtfaninha
@sereiabloom
@lanecaarvalho
@lucsnyc
@memafrts
@dev4nei0s_

Serviço:
9º Worldwide InstaMeet – Recife
Onde: Paço Alfândega
Saída: 15h



Neste fim de semana, nos dias 17 e 18 de maio, acontecerá mundialmente a 9ª edicão do Instameet, que é um encontro de fotógrafos do Instagram, onde juntos poderão se conhecer, trocar dicas, experiências e, claro, sair para fotografar.
Recife marcará presença nesta edição, onde será traçado um roteiro que sairá do paço Alfândega e percorrerá todo o Recife Antigo, abrangendo vários pontos históricos da cidade.

Local: Shopping Paço Alfândega

Dara: 17/05 (sábado)

Horário: 15:00


http://www.pernambuco.com/app/noticia/tecnologia/45,24,46,2/2014/05/16/interna_tecnologia,504445/encontro-de-usuarios-de-instagram-acontece-neste-sabado-no-recife.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.