sexta-feira, 2 de maio de 2014

A GARANHUENSE MIRIAM FARIAS VENCE PROVA DE 10 KM NO PIAUI



Primeira colocada da prova de 10 Km do GP Teresina Corrida de Rua (Foto: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)
Mirian da Silva, com a bandeira de Garanhuns, completou 10km com 36min07seg de prova (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
GE-PI
A sexta edição do GP Teresina Corrida de Rua teve um elemento diferente dos outros anos: uma chuva fina e ligeira. Mas para Mirian Farias da Silva, de 33 anos, o sereno não atrapalhou. Pela primeira vez na competição, a atleta de Garanhuns  foi a campeã da categoria 10km. Com o tempo de 36min07seg, a pernambucana – que compete há 21 anos – dedicou a vitória aos filhos de nove e 15 anos.  
- Correr é nossa profissão, muito mais que saúde. Tenho várias provas aqui do Nordeste no currículo, e estava faltando Teresina. Agora, não falta mais (risos). A chuva não atrapalhou, pelo contrário, ajudou a diminuir a temperatura quente do asfalto e aquela sensação de cansaço – explicou Mirian, que começou a correr aos 11 anos durante brincadeira de escola.
A maranhense Larissa do Nascimento de Sousa, de 23 anos, cruzou a linha de chegada em segundo.
O terceiro lugar ficou com Júlia Nayra da Silva Santos, de 25 anos (48min48seg). O GP Teresina Corrida de Rua é uma  iniciativa da Rede Clube que busca incentivar a estimular a prática de esportes e hábitos saudáveis. A prova aconteceu no feriado do Dia do Trabalhador no estacionamento da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.