sábado, 10 de maio de 2014

CARLA DE ZÉ DE VILAÇA QUER NUTRICIONISTAS NAS ESCOLAS



Pensando em oferecer uma alimentação saudável, gerando mais qualidade de vida à criança e ao adolescente, a vereadora Carla de Zé de Vilaço (PROS), por meio de requerimento, solicitou ao Governo Municipal de Garanhuns, a contratação de nutricionista para as Escolas Municipais.
De acordo com a vereadora, o profissional nutricionista terá como funções a elaboração de cardápios para as refeições escolares, o controle de qualidade no armazenamento, no preparo e no consumo dos alimentos. Além da elaboração e supervisão de programa de educação alimentar voltado à realidade de cada região do município.
Carla de Zé de Vilaço afirma que hábitos saudáveis de alimentação devem ser incentivados e praticados desde a mais tenra idade. “É nesta fase da vida que as crianças para darem conta do desenvolvimento cognitivo, motor e físico, necessitam ainda mais de substâncias como as proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais contidas nos alimentos. 
Quando o consumo destes nutrientes é adequado, isto é, ajustado às necessidades individuais, as crianças terão um melhor desempenho escolar e uma maior facilidade de assimilação dos conhecimentos. Com isto o entendimento é maior e o aprendizado se dá de uma forma bem natural e com muita satisfação”, considerou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.