quinta-feira, 8 de maio de 2014

CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO COBRA ASSISTÊNCIA PARA ZONA RURAL


 Desde as oito horas, está acontecendo, em Garanhuns,  o I Fórum de Desenvolvimento sustentável de Garanhuns. O evento, que acontece no Seminário São José,  é promovido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) e Instituto Agronômico de Pernambuco, e tem como finalidade  discutir uma política de assistência para o homem do campo, integrada pelas diversas Secretarias municipais.
Segundo o próprio CMDR a zona rural de Garanhuns está totalmente desprovida de ações que auxiliem o desenvolvimento rural. “É preciso pensar na zona rural do município do ponto de vista da saúde, educação, tecnologia e lazer, não apenas pela agricultura. Hoje o que notamos é que falta a prestação de serviços básicos e isso precisa mudar”. Destacou o representante do Ipa, Pedro Balensifer.

Uma preocupação dos trabalhadores rurais é com relação à segurança, pois têm aumentado o índice de violência nos sítios, principalmente os assaltos, gerando um sentimento de insegurança na população. Outro fator que preocupa os trabalhadores é em relação a educação, pois apenas é ofertado o ensino fundamental. Os campesinos querem que haja o ensino médio para facilitar a vida dos moradores.
O Seminário São José fica localizado à Avenida Rui Barbosa, 1211 – em Heliópolis. O Forum de desenvolvimento de Garanhuns é aberto à participação popular.
 
 
Com informações parciais de Geraldo Mouret

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.