quinta-feira, 15 de maio de 2014

INSTAURA-SE O MEDO EM GARANHUNS e PERNAMBUCO!



PÂNICO NAS RUAS DE GARANHUNS

Garanhuns está vivendo um dia de tumultos, por conta de arrastões que estariam acontecendo em várias partes da cidade. O repórter está realizando um trabalho em Saloá e não pôde conferir ainda os fatos de perto, mas as informações chegam por telefone e através do rádio.

A primeira notícia foi de que um grande arrastão começou  pela Avenida Duque de Caxias, em Heliópolis e a turba vinha em direção à Rui Barbosa e ao centro. Uma funcionária de GRE telefonou repassando a informação.

Depois recebo ligação de um escritório de contabilidade perto do centro. Ela disse que estão trabalhando de portas fechadas e que houve tumulto também na Avenida Santo Antônio, nas proximidades das Lojas Americanas. O comércio todo optou por descer as portas.

Até na Cohab II comerciantes ficaram assustados com o movimento, que também pode estar sendo alimentado por boatos. Supermercados e lojas encerraram as atividades e o principal Colégio do bairro, o Santa Joana Darc, liberou os alunos.

Em Saloá muitos comerciantes também preferiram parar de trabalhar e a Prefeitura a partir das 11h fechou o atendimento ao público.

Em outras cidades do Estado o clima é parecido. O principal fator dos tumultos e agitação é a greve da Polícia Militar e manifestações contra a Copa do Mundo convocada pelo Facebook.

Por enquanto as informações são desencontradas e não se tem um quadro claro do que está acontecendo. Mais tarde deveremos informar com mais precisão o que está por trás dos arrastões e desse clima de medo.


REVOLTA: INSTAURA-SE O MEDO EM GARANHUNS e PERNAMBUCO!



É incrível como as coisas demoram a acontecer para o bem da comunidade, é burocracia pra cá, é assina papel pra lá e ninguém pensa no bem estar da população, falha da Secretaria de Segurança também, o Exército Brasileiro já devia estar nas ruas a muito tempo, desde que foi deflagrada a greve dos PM's, isto é ter ação e plano de precaução para casos de urgência como este, desculpem-me, mas é ineficiência de uma constituição que defende o BANDIDO e a MARGINALIZAÇÃO, não existe ordem, onde não existe governo sério, onde MAIORIDADE PENAL é vista como marketing para ganho de votos, onde CRIMES HEDIONDOS não são tratados com a devida importância, onde a PENA DE MORTE é vista com maus olhos, onde decisões políticas são mais fortes que as decisões do SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL, onde a COMPRA DE VOTOS é legalizada através de um cartão federal sob apelido de Bolsa Família. Está mais do que na hora de haver uma manifestação que lute pacificamente por meios de mudança e não por MUDANÇAS PALIATIVAS! O triste é saber que entre saqueadores estão idosos, crianças e os ditos cidadãos de bem que seguem uma turba ensandecida em nome do bem material roubado, manchados com a desonra do nome ladrão! Vamos abrir os olhos temos de lutar por uma REFORMA POLÍTICA E CONSTITUCIONAL JÁ!
Ricardo Marques de Noronha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.