quarta-feira, 7 de maio de 2014

IZAIAS CONTRA_ATACA E DIVULGA INQUÉRITOS DO MP QUE CITAM SIVALDO ALBINO



E a denuncia do vereador Sivaldo Albino (PPS), que enviou documentos, fotos e informações a cerca de uma possível fraude na licitação para contratação da estrutura do Garanhuns Jazz Festival deste ano, por parte do Governo Izaías Régis, ainda repercute.
É que depois da entrevista concedida com exclusividade ao Blog de Carlos Eugênio pelo Prefeito Izaías Régis (PTB), quando tratou de desqualificar a ação do Parlamentar; seguida pela resposta técnica emitida pela Subprocuradoria Municipal, o Governo Izaías Régis resolveu contra-atacar. Na Nota Oficial enviada a Imprensa na noite de ontem, dia 6, a Prefeitura fez menção ao fato de que o vereador Sivaldo Albino, enquanto Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns – período de 2003 a 2006 –, “usava o processo de modalidade cartas convite, as quais são objetos de investigação criminal e civil na Promotoria de Justiça de Garanhuns”, todavia sem anexar documentos que comprovem tal colocação.
Ainda na nota assinada pela Subprocuradoria Municipal é registrado: “O que se percebe, na tentativa constante do Vereador em criar falsas informações sobre a atual Gestão é de desviar a atenção das pessoas de fatos que já seguem em investigação sobre a conduta do Vereador, como o que foi publicado no site do Ministério Público de Pernambuco, no Diário Oficial do Estado do dia 15/04/2014, que informa sobre uma grande investigação do Ministério Público sobre desvios de dinheiro da Câmara de Vereadores com o uso de notas falsas (frias)”, chama a atenção trecho da resposta da Prefeitura enviada a Imprensa Garanhuense.
Além das colocações, o Governo Izaías Régis encaminhou tópicos do Diário Oficial que registram a instauração de dois Inquéritos Civis, por parte do Ministério Público de Pernambuco, fruto de denúncias anônimas e que citam o vereador Sivaldo Albino: um sobre “suposto uso de notas frias pelos vereadores Sivaldo Albino, Natalício e Zé de Vilaço na prestação de contas dos seus gabinetes” e outro quanto a um “suposto abuso na utilização de telefones da Câmara pelo vereador Sivaldo Albino”, que resultaram nas portarias 30/2014 e 28/2014, respectivamente, ambas de 24 de março de 2014, assinadas pelo Promotor de Justiça, Domingos Sávio.
O Blog manteve contato com o vereador Sivaldo Albino para que pudesse dar a sua versão sobre os fatos apontados pelo Governo Municipal. Segundo Albino, os Inquéritos foram instaurados a partir de denúncias anônimas feitas em 2010. Ainda de acordo com Sivaldo, o Ministério Público esta fazendo a sua obrigação em apurar as denuncias, todavia, segundo Ele, desde 2007, os vereadores de Garanhuns não recebem mais Verba de Gabinete e, portanto, não têm que apresentar Notas Fiscais para justificar gastos dos seus Gabinetes, haja vista que todas as despesas, inclusive a conta telefônica dos celulares são pagas pelos vereadores, usando o seu subsídio mensal.
“São colocações infundadas de quem quer encobrir as falhas ou até mesmo a falta de honestidade desse Governo. Várias denuncias na época em que presidi a Câmara chegaram ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, sempre de forma anônima. Mas o fato é que todas as minhas contas foram aprovadas e não existe nenhum processo quanto a licitação, nem no TCE, nem no MP. É bom lembrar que foi durante a minha gestão que economizamos mais de um milhão reais, que possibilitaram a construção do novo prédio da Câmara, fato que mostra a transparência da presidência Sivaldo Albino, pois é assim que trabalho”, pontua Sivaldo, que complementa: “quem sabe se essas denuncias não partiram desse próprio Grupo (do Prefeito Izaías), já que em 2010, estávamos disputando, em palanques diferentes, uma vaga na Assembleia Legislativa durante a campanha para deputado Estadual, já que todos que vivem no meio da política em Garanhuns sabem que as denuncias anônimas fazem parte da conduta do Grupo do Prefeito”, disparou o Vereador, que ainda pontuou: “muita coisa ainda vai vir, e aí, todos conhecerão a verdadeira face do Governo que Eles dizem que faz a cidade que a gente quer”, registrou o vereador Sivaldo Albino.
Para saber mais, acesse:
VEREADOR DENÚNCIA FRAUDE EM LICITAÇÃO DO GOVERNO IZAÍAS 


IZAÍAS CONTESTA DENÚNCIA DE SIVALDO E DISPARA: “nós não fazemos coisas erradas porque não somos do nível dele!”

PREFEITURA EMITE COMUNICADO SOBRE DENÚNCIA DE FRAUDE EM LICITAÇÃO E APRESENTA DIVERSOS DOCUMENTOS
http://www.blogdocarloseugenio.blogspot.com.br/2014/05/prefeitura-emite-comunicado-sobre.html#more


do Blog de Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.