sábado, 10 de maio de 2014

JOVENS EMBAIXADORES 2015 ESTÁ COM INCRIÇÕES ABERTAS


O Programa Jovens Embaixadores iniciou nesta quarta-feira (07) as inscrições para sua edição 2015. A iniciativa, promovida pela Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com as secretarias estaduais de educação e a Associação Brasil América (ABA) selecionará 35 jovens de 15 a 18 anos, estudantes da rede pública de todo o país. Os vencedores vão representar o Brasil nos Estados Unidos, durante três semanas. 
Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher os requisitos exigidos pelo programa que disponíveis no site do Jovens Embaixadores . Para se inscrever o estudante deve preencher a ficha de inscrição disponível aqui. 
A seleção se dará em seis etapas compostas de análise de perfil e provas de inglês e entrevistas. Os vencedores embarcarão no dia 09 de janeiro de 2015 para a capital americana, Washington DC e outras localidades do país, onde permanecerão até o dia 31 de janeiro. 
Nos EUA, os brasileiros participarão de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitarão escolas e projetos sociais e participarão de um curso sobre liderança e empreendedorismo jovem. Após a primeira semana em Washington, o grupo será dividido em subgrupos e cada um deles viajará para um estado diferente nos Estados Unidos, onde serão hospedados por uma família americana, assistirão aulas com jovens da sua idade, e protagonizarão atividades sociais/culturais na comunidade, realizando apresentações sobre o Brasil.
 
Fonte: SEE
Fotos: Divulgação

http://gre-garanhuns.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.