quinta-feira, 15 de maio de 2014

MOSTRA GARANHUNS TEM INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA

De 16 a 18 de maio, no Parque Euclides Dourado, Garanhuns recebe a Mostra Garanhuns que tem como tema “O diálogo entre o esporte e a sétima arte”. Em sua primeira edição, o evento vai contar com exibição gratuita de filmes nacionais, exposição fotográfica e apresentações culturais.
A cerimônia de abertura da Mostra Garanhuns, será nesta sexta-feira, às 18h, com um desfile de bonecos gigantes de craques de futebol do Brasil e do mundo. Até domingo (18), a população poderá conferir produções brasileiras de animação, documentário e ficção com temas voltados ao mundo do futebol. Uma megaestrutura - com sistema de imagem em HD, áudio digital e tela com 12 metros de comprimento e seis de altura -, está sendo montada para receber moradores e turistas.  
OFICINAS – Desde o final de abril atividades estão sendo realizadas em prol do evento. O público de Garanhuns e região contaram - entre os dias 29 de abril e sete de maio -, com a oficina de animação stop motion. As aulas proporcionaram aos participantes um contato bem próximo com roteirização, execução e finalização de filmes. Os resultados do que foi produzido serão exibidos dentro da programação. Outra oficina fez parte do evento, entre os dias 12 e 15 de maio. Os alunos foram instruídos para se familiarizarem com o uso e a manutenção de equipamentos de ilha de produção stop motion. Vale lembrar que esses equipamentos – contendo câmera DSLR, tripé, computador e dois refletores -, serão doados pela Mostra a cidade. O Governo Municipal vai indicar 10 pessoas para ficarem responsáveis pelo uso.
A Mostra Garanhuns é uma realização da Produtora Latitude 8, com o patrocínio de Ferreira Costa e Ministério da Cultura e apoio da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e Governo Municipal de Garanhuns.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

SEXTA-FEIRA (16/05) - A partir das 18h
Curta: O travesseiro e o escorpião
Direção de Henrique Carvalhaes. Ficção.
A insistência de Lucas para que sua namorada Amanda o ajude a reproduzir a “defesa do escorpião” com o travesseiro dela, abre margem para alguns acasos que podem conturbar a relação do casal.
Longa: Um time show bola
Direção de Juan José Campanella. Ficção.
Amadeo descobre algo mágico: os jogadores de seu querido totó, e muito! Juntos, eles embarcarão em uma viagem repleta de aventuras para salvar Laura e sua cidade.

SÁBADO (17/05) - A partir das 18h.
Curta: A promessa de Gerônimo
Direção de Luiz Menegaz. Ficção.
É a final da Copa do mundo entre Brasil e Argentina, no Rio de Janeiro. Leandro e Bruno estão atrasados para o Maracanã e enfrentam problemas com o carro. A solução surge de um argentino, mas eles têm que escolher qual dos dois irá para o estádio.
Longa: Pelada: Futebol na favela
Direção de Alex Miranda. Documentário
Sobre o sonho do futebol, embalado por uma fantástica trilha sonora e participação de grandes craques. Retrata a garra dos garotos com a bola no pé, a paixão dos torcedores na beira do campo e o universo que envolve o cotidiano das peladas.

DOMINGO (18/05) - A partir das 18h
Curta: Bola na cabeça
Direção de Wilson Freire. Ficção
Desde criança tinha o sonho de ser jogador de futebol. Ele cresceu e nunca tirou a bola da cabeça.
Longa: Linha de passe
Direção de Walter Salles e Daniela Thomas. Ficção.
Quatro irmãos, criados apenas pela mãe, que é empregada doméstica e está mais uma vez grávida, precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no futebol e a ausência de uma figura paterna.
*Exposição fotográfica Entrevárzeas do fotógrafo pernambucano Beto Figueiroa ficará disponível durante todo o evento. A exposição conta com fotos que registram, desde 2002, a presença do futebol na vida do povo brasileiro com imagens de atletas amadores nos campos de várzeas, em várias cidades do nordeste. A entrada é gratuita. 

Texto: Samara Pontes/ Mateus Araújo
Informações para a Imprensa:


-- 

Cloves Teodorico 
Gerente de Relações com a Imprensa
(87) 9600.8965 | cloves.teodorico@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.