quinta-feira, 15 de maio de 2014

NOTA INFORMATIVA AMSTT

O Governo Municipal, por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), informa que todas as medidas estão sendo tomadas em prol da segurança dos moradores e comerciantes de Garanhuns.

O Prefeito Izaías Régis manteve contato com o comandante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI MTZ) que disponibilizou tropas para reforçar o policiamento nas ruas em especial nas vias onde há maior concentração de agências bancárias, Correios e casas lotéricas.

A Guarda Municipal de Garanhuns convocou os guardas que estavam de folga para reforçar a segurança nos prédios públicos e municipais e estará suplementando o policiamento na cidade com rondas em parceria com o 9º BPM. Os pontos reforçados pela Guarda Municipal são: Centro Administrativo, Farmácia Central, Almoxarifado Central, Setor de Transporte, Biblioteca e Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga).

A Presidente da AMSTT em contato com o comando do 9º BPM, obteve a informação que os oficiais e parte da tropa não aderiram à greve e que os mesmos estão fazendo o policiamento na cidade e em toda a região.

O Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Aldo Lourenço, também informou que as viaturas da delegacia local estarão reforçando o policiamento nas rodovias e no entorno da cidade, bem como observando o movimento da entrada e saída de veículos no município.

A Polícia Civil não aderiu à greve e está funcionando normalmente.

A AMSTT aproveita para repassar algumas dicas de segurança:
Não ficar parado/estacionado dentro dos veículos em via pública;
Ser o mais rápido possível no embarque e desembarque;
Manter as luzes externas dos imóveis acesas;
Não andar falando ao celular para evitar o desvio de atenção do que acontece externamente ao veículo;
Andar sempre acompanhado;