sábado, 17 de maio de 2014

NOVOS GESTORES PARA AS SECRETARIAS DE JUVENTUDE, HABITAÇÃO E FUNDAÇÃO DE CULTURA

:



A partir da próxima segunda-feira (19), as secretarias de Juventude e Habitação do Recife estarão sob nova direção. O procurador do Estado Jayme Asfora vai assumir a Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional, que estava sendo comandada interinamente pelo secretário de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, Antônio Alexandre, desde a saída de Marília Arraes. Para a Secretaria de Habitação, o prefeito Geraldo Julio nomeou o vereador Romero Jatobá. 

Jayme Asfora foi procurador-geral adjunto do Estado, de 1999 a 2003, e presidente da Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe), de 2003 a 2006. Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), seccional Pernambuco, também ocupou o cargo de conselheiro Federal da OAB nacional. Entre janeiro de 2013 e abril de 2014 exerceu mandato de vereador do Recife.

Por sua vez, Romero Jatobá foi vice presidente da Empetur em 2011, no primeiro governo de Eduardo Campos, após oito meses como diretor de Operações do órgão. Entrou no governo em 2009, integrando a equipe da Secretaria Especial de Juventude e Emprego. Quem estava à frente da Secretaria de Habitação interinamente era o atual secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Victor Vieira.

Fundação de Cultura
A Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), braço executivo da Secretaria de Cultura, também tem novo gestor. No lugar de Roberto Lessa, assume a presidência do órgão o administrador de empresas Diego Rocha, que estava na vice-presidência da FCCR.

Formado também em Ciências da Computação, Diego é funcionário concursado do Governo do Estado, desde 2008, ligado à Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Antes de integrar a gestão municipal, o dirigente atuou como secretário executivo da Secretaria de Administração do Estado, e como gerente Geral de Compras, Contratos e Licitações na mesma pasta.

Roberto Lessa, que estava à frente da Fundação desde o início da gestão Geraldo Julio, a partir de agora assume o cargo de secretário executivo na Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.