quarta-feira, 14 de maio de 2014

PREFEITO IZAÍAS RÉGIS PARTICIPA DA XVII MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS



O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis Neto (PTB), viajou hoje (12) para Brasília (DF), onde participa, até a próxima quinta-feira (15), da 17ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), mais de quatro mil prefeitos são esperados para estarem no evento, que discutirá o tema: “A crise nos municípios e a conjuntura eleitoral”.

Amanhã (13), após a sessão solene, a programação engloba uma plenária temática, o IX Fórum Permanente de Vereadores e o V Fórum dos Contadores. Na quarta-feira (14), as discussões serão em torno dos presidenciáveis; pauta política; Encontro na Praça dos Três Poderes; Congresso Nacional e Reunião com as bancadas parlamentares. No último dia de evento (quinta-feira), a organização fará informes do governo federal e promoverá reuniões paralelas sobre cidades históricas, a seca no Nordeste e cidade compras.

“Acredito que a marcha será de grande importância para discussões visando a resolução de possíveis impasses entre os governos. É uma oportunidade que temos para nos reunir com os parlamentares e reivindicar nossas necessidades”, comenta o prefeito Izaías. Em paralelo a programação oficial, espaços de diálogo entre técnicos da CNM e os municípios serão possíveis de acontecer. Finanças, saneamento, saúde, assistência social, educação, internacional, cultura, defesa civil, trânsito e mobilidade, gestão pública, jurídico e agricultura estão entre as abordagens.

Texto: Cloves Teodorico
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.