terça-feira, 6 de maio de 2014

QUALIFICARE PRESENTE NA II BIENAL DO LIVRO



A II Bienal Internacional do Livro do Agreste vai levar dez dias de muita literatura para o interior de Pernambuco. Entre os dias 09 e 18 de maio, a cidade de Garanhuns será sede do maior evento de literatura do interior do Estado e abrigará a 10ª feira do livro do país em área e movimentação financeira. O evento, que está sendo instalado na Praça Mestre Dominguinhos, tem 2.500 m² e irá reunir mais de 100 editoras de diversos segmentos literários.

A Qualificare, empresa do grupo IESDE Brasil S/A, líder no mercado brasileiro de Ensino a Distância, estará apresentando na Bienal os catálogos de cursos que utilizam a tecnologia de Ensino a Distância (EaD). O Qualificare oferece materiais didáticos para instituições de ensino, empresas e também para consumidores que desejam ampliar seus conhecimentos ou se preparar para concursos e vestibulares.

São mais de 400 cursos online certificados para quem quer se atualizar, aprimorar o currículo profissional e alcançar o sucesso na carreira. São, ao todo, 18 diferentes áreas, incluindo Administração, Finanças, Direito, pedagogia, Informática, Idiomas, Pedagogia, reforço escolar, vestibular (e ENEN), além de cursos e fábulas para crianças.
Segundo Raimundo Barreto, representante da Qualificare em Garanhuns e região, “O Ensino a Distância (EaD) possui várias características que conquistam cada vez mais alunos de todas as idades e classes sociais. A comodidade e o conforto de se qualificar e graduar sem sair de casa e poder adaptar os horários de aula de acordo com a própria disponibilidade de tempo são os maiores atrativos para aqueles que não conseguem conciliar a correria do dia a dia com uma graduação presencial.”
A necessidade de mão de obra qualificada também fez com que esta modalidade recebesse o incentivo do mercado de trabalho, que libera vagas de emprego nos mais diversos setores, mas sente falta de pessoas que possuam qualificação suficiente para atender a demanda. Com o EaD os caminhos entre o aluno e o diploma foram reduzidos, facilitando a vida daqueles que almejam o crescimento profissional, ou mesmo o reposicionamento na carreira.
Este é um mercado em plena expansão no Brasil por diversos motivos: Grande demanda: um país carente de educação de qualidade e mão-de-obra especializada. Por causa de nossa geografia: somos um país com dimensões continentais e carente de educação de qualidade nos lugares mais distantes dos grandes centros. A melhoria na infraestrutura: hoje a Internet já é uma realidade em todo o país, haja vista o número de tablets, smartphones e até a internet 4G que já faz parte do dia a dia dos brasileiros. Esta infraestrutura viabiliza o Ensino a Distância. Outra razão é que a maioria das pessoas busca cursos que propiciem horários flexíveis.
É um grande prazer participarmos da II Bienal do Livro e poder trazer para a população cursos de altíssimo nível, seja para estudantes, concurseiros ou profissionais. Estaremos aplicando um preço especial dos cursos na Bienal, é uma oportunidade única para todos que querem investir em sua qualificação”, conclui Barreto.

Mais informações:
Raimundo Barreto: (87) 9139-3653 (TIM) ou 8837-1745 (OI)


Serviço:
II Bienal Internacional do Livro do Agreste
Local: Praça Mestre Dominguinhos
De 09 a 18 de maio
Horário de funcionamento:
Dia 09/05, aberto para convidados às 19h
De dia 10 a 18/05 aberto ao público das 10h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.