quinta-feira, 8 de maio de 2014

SEC DE PLANEJAMENTO DISCUTIU PROJETOS DE INFRAESTRUTURA URBANA



08 de maio de 2014

Foi realizada, ontem (07), na Sala das Comissões da Câmara de Vereadores de Garanhuns, a reunião do Conselho de Política Urbana, presidida pelo secretário de Planejamento, Fernando Nunes de Souza. Em pauta, o Projeto de Lei nº 04, de autoria do Poder Executivo Municipal, que trata de um dos quesitos mais importes para a mobilidade e acessibilidade da cidade, estabelecendo regras legais para a construção, correção e manutenção das calçadas. A proposta está sendo analisada pelo Poder Legislativo.

Os integrantes do conselho discutiram, também, importantes aspectos do processo de atualização do Plano Diretor Participativo – PDP, já que essa peça de gestão, completados cinco anos de vigência, pede atualizações que o coloque em sintonia com dinamismo atual da cidade. “Nossos conselheiros também debateram os desdobramentos do projeto que altera o plano de caminhamento da duplicação da BR 423, em apreciação para a aprovação do DNIT. Outros projetos também foram apreciados, sempre levando em conta os ditames das leis”, disse o secretário Fernando Nunes.

A reunião contou, além da presença da equipe da Secretaria de Planejamento - Fernando Nunes, Geraldo Góes e Mariana Braga –, com a representação da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Secretaria de Assistência Social, ADVAMP, Associação dos Sem Teto, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e das vereadoras Luzia Cordeiro da Silva e Nelma Carvalho.

Texto: Cloves Teodorico – Assessoria de Imprensa da Secretaria de Planejamento
Fotos: Secretaria de Planejamento
Informações para a imprensa:
(87) 3762.7004 (Ramal 24)
Secom/PMG