quinta-feira, 8 de maio de 2014

TAPIOQUEIRAS NA COPA


Uma parceria entre a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 em Pernambuco (Secopa-PE) e a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco (STQE) selecionou dez tapioqueiras para comercializarem seus produtos na Arena Pernambuco durante os jogos da Copa do Mundo, entre junho e julho deste ano.
Durante todo o ano de 2013, as profissionais da Associação das Tapioqueiras do Recife Maria de Oliveira passaram por uma formalização e qualificação empreendedora dentro do Projeto Qualicopa – Sabores de Pernambuco, do Governo do Estado. No total, foram qualificadas 79 tapioqueiras, que receberam cursos de empreendedorismo, inglês instrumental e práticas de manipulação de alimentos, com carga horária de 240 horas/aula.
Foi no âmbito do Projeto Sabores de Pernambuco que as tapioqueiras tiveram a iniciativa de criar uma associação que surgiu com o objetivo de melhorar a articulação organizacional, seja na participação de eventos e feiras, como adotando um modelo cooperativista para o compartilhamento de ideias e projetos, padronização dos serviços e, consequentemente, um melhor atendimento para a cidade e para o turista.
As tapioqueiras ainda podem contar com apoio financeiro para aquisição de equipamentos, através da linha de financiamento especial oferecida pela Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe), que opera com taxa de juros menores do que as existentes no mercado.
Em 2013, a Fifa liberou a venda do bolo de rolo na área do estádio.
Fonte: Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.