sexta-feira, 2 de maio de 2014

VEREADOR CLAUDIO TAVEIRA QUER INCLUIR OS ATENDENTES E SERVIDORES DA LIMPEZA DOS PSFs NA GRATIFICAÇÃO DO PMAQ


O vereador Claudio Taveira (PROS), solicitou através de requerimento 
encaminhado ao Chefe do Poder Executivo de Garanhuns, que elabore e envie para apreciação do legislativo um Projeto de Lei, ementa ou Decreto, incluindo os auxiliares de serviços gerais e atendentes (recepcionistas) dos Postos de Saúde da Família, na Gratificação do PMAQ.

O vereador Justifica seu requerimento, tendo em vista que os atendentes (recepcionistas) e auxiliares de serviços gerais são lotados e prestam serviços nos Postos de Saúde da Família, e tomando como exemplo, o parlamentar informa que várias prefeituras em todo país consideram que esses profissionais fazem parte das equipes dos PSFs , incluindo os mesmos no PMAQ.
“Nosso objetivo é valorizar também esses profissionais, dando um incentivo merecido, e com isso melhorar a qualidade no atendimento nas unidades básicas de saúde”, afirma o vereador, que espera contar com o apoio e compreensão do Governo Municipal, no sentido de incluir este projeto na pauta das obras prioritárias.
Sobre o PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica do Governo Federal, que busca induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde, além de estimular e valorizar o profissional de saúde que atue em equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Básica e da Estratégia da Saúde da Família. 
É um valor repassado de acordo com a avaliação de cada equipe.


CONOSCO: Quando Luzia da Saúde se negou a assinar e recebeu muitas vaias dos presentes ao Plenário da Câmara de Vereadores, ela queria dizer que essas pessoas, atendentes e serviços gerais, não estavam contempladas, bem como a gratificação dos médicos  mal calculada em relação aos demais profissionais, ou seja, em comparação aos enfermeiros.

TODOS os vereadores apoiaram o requerimento desprestigiando a colega e ficando surdo em relação as suas boas intenções....
Pois é LUZIA, nós compreendemos e aplaudimos o deu gesto. SEMPRE!