quarta-feira, 4 de junho de 2014

GARANHUNS VENCE DIA DO DESAFIO



No último dia 28 de maio, o município de Garanhuns participou de mais uma edição do “Dia do Desafio”. O evento foi uma realização do Serviço Social do Comércio (Sesc), e teve o objetivo de incentivar a prática esportiva na cidade, para uma vida mais saudável.

Ao todo, 24 Estados do Brasil foram mobilizados e mais de 1.900 cidades participaram. O estado de Pernambuco contou com a participação de 22 cidades e, Garanhuns, com mais de 129.000 habitantes (IBGE), concorreu com Santa Cruz Barillas da Guatemala, com 140.000 habitantes. A cidade que conseguisse reunir o maior número de participantes, em relação ao seu número de habitantes, seria a vencedora e a cidade das flores levou a melhor no desafio. Foram 62,87% da população participando, contra 2,46% da concorrente Barillas.

Caminhada, corrida, ciclismo, gincanas, futebol entre outras atividades físicas foram realizadas na data. O Dia do Desafio acontece todos os anos às quartas-feiras. A iniciativa foi criada no Canadá e, através da The Association For International Sport for All (Tafisa), é difundida em todo o mundo.

Texto: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.