quarta-feira, 18 de junho de 2014

SALÁRIO DE AGENTES DE ENDEMIAS PASSA A SER DE 1.014,00



Os 75 agentes de endemias de Garanhuns terão, a partir deste mês, seus salários equiparados aos dos agentes comunitários de saúde. A ementa, votada e aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, concretiza um desejo antigo dos profissionais, e ofertará o piso salarial a ser aprovado no Brasil – R$ 1.014,00. O município é o segundo de Pernambuco a conceder a equiparação de valores. A Lei, de nº 4016/2014, foi sancionada na manhã desta sexta-feira (06) pelo prefeito Izaías Régis Neto, no auditório do Centro Administrativo.

Edson Bezerra é agente de endemias, em Garanhuns, há cinco anos. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer o interesse do Governo Municipal em incentivar a categoria. ”Primeiro, a gente agradece mais uma vez, mesmo sabendo das dificuldades desse momento. Sabemos do esforço do senhor, do reconhecimento pelo nosso trabalho. Chegamos a ter aqui um índice de infestação de dengue de mais de 30%, e hoje estamos apenas com 3,9%. A gente está tentando dar essa contrapartida de bons resultados com esse reconhecimento que vocês estão nos dando”, comentou.

O prefeito Izaías lembrou das discussões que haviam sido realizadas com os próprios agentes. “Foi compromisso nosso, quando conversamos com vocês, lá no prédio da antiga Câmara, que hoje é a Secretaria de Educação. E saibam que a melhor coisa do mundo é o resultado, é ter essa satisfação positiva. Me orgulho de poder fazer parte desse processo de mudança, de valorização”, concluiu.

Representando o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias do Estado de Pernambuco (Sindacs), a membro Hilda Viana parabenizou a união dos trabalhadores. “Todos nós estamos de parabéns por isso. O prefeito recebeu o sindicato todas as vezes que nós precisamos discutir esse projeto. Ele esteve aberto para conversar, dando seu aval. Foi firmado um compromisso com toda a categoria e hoje foi cumprido”, pontuou.


Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.7004 (Ramal 24)
Secom/PMG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.