segunda-feira, 21 de julho de 2014

APAE GARANHUNS APRESENTA SHOW DE PURA ARTE E SUPERAÇÃO NO 24º FIG


Tendo como missão a defesa de direitos da pessoa com deficiência, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Garanhuns (Apae) desenvolve, desde o ano de 1996, o programa "Nossa Arte", que oportuniza a participação de pessoas com deficiência em atividades culturais. Na tarde deste sábado (19), o grupo preparou uma belíssima apresentação para o 24° Festival de Inverno de Garanhuns, no Palco da Cultura Popular, no centro da cidade.
A apresentação do Grupo Nossa Arte foi feita com base no folclore brasileiro. Reisado e Caboclinho foram os ritmos que embalaram os visitantes do espaço. O "Nossa Arte" também já se apresentou em diversos eventos e festivais espalhados pela região. Todos os profissionais envolvidos trabalham em prol da inclusão através da arte. Esse trabalho é desenvolvido sob a coordenação da professora Neuza Viana. A produção e a coreografia ficam por conta da professora Elielma Salgado, e os adereços por Cleonice Maciel e Eneida Santos.
Reunindo a riqueza da cultura popular nordestina, como o coco, boi, reisado, entre outros, o polo de Cultura Popular está localizado na Avenida Santo Antônio, Largo do Colunata, no centro.

( Secom – PMG )