terça-feira, 8 de julho de 2014

INFRAESTRUTURA DOS POLOS DO 24º FIG EsTÁ SENDO MONTADA


Numa realização da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Prefeitura de Garanhuns, a estrutura da 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns começou, esta semana, a ganhar forma na cidade. Reunindo 17 polos de animação, o evento, que começa na quinta-feira (17) e segue até o sábado (26), deve atrair cerca de 500 mil pessoas durante os dez dias de programação e homenageia o ex-prefeito Ivo Amaral. 
Além da Praça Cultural Mestre Dominguinhos, que recebe os shows do período noturno, o Parque Euclides Dourado, localizado no bairro Heliópolis, vai abrigar o pavilhão de dança, espaço do artesanato e do patrimônio cultural de Pernambuco, os palcos do forró e o palco pop. O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti continua, no Teatro Luiz Souto Dourado, com espetáculos de teatro.
A Casa Galeria Galpão, na Avenida Dantas Barreto vai abrigar exposições; o Centro Administrativo Municipal terá o circo; a Praça Souto Filho mantém a programação da “Praça da Palavra”; o Espaço Colunata, na Avenida Santo Antônio, fica com as apresentações de cultura popular; a tradição do palco instrumental será ponto de encontro no Parque Ruber van der Linden e a música erudita na Catedral de Santo Antônio.
SECOM GARANHUNS