sábado, 12 de julho de 2014

PREFEITO ANUNCIA INVESTIMENTO DE CERCA DE 130 MIL NA CONTRATAÇÃO DE ARTISTAS LOCAIS PARA O 24º FIG

E depois da posição apresentada pelo Prefeito Izaías Régis (PTB) de que a grade do Festival de Inverno deste ano já esta fechada, pondo fim à possibilidade de que a Prefeitura pudesse movimentar os palcos que ficarão ociosos durante os dias 18, 21, 22 e 23, quando não teremos programações nos palcos do Forró, Instrumental e Pop, o Governo Municipal distribuiu material junto a imprensa registrando que a Secretaria Municipal de Cultura está contratando diretamente para a 24ª edição do Evento, os artistas selecionados pela convocatória municipal, para compor a grade de programação em várias linguagens culturais.

De acordo com a Prefeitura, o FIG irá contar mais uma vez com a participação de músicos, bandas locais e vários artistas que atuam em outros segmentos, como, por exemplo, oficinas, literatura, artes visuais, palestras, moda e design. Ainda segundo o Governo Izaías, a Secretaria também indicou a FUNDARPE, dez atrações da cidade que foram habilitadas pela convocatória nacional para serem contratados pelo Estado, também de diversas linguagens culturais.

De acordo com a Secretaria, o valor total dos cachês ficou em torno de 130 mil reais. Outras atrações locais de alguns CRAS da cidade, instituições municipais e da região, foram indicadas para se apresentarem voluntariamente em alguns pontos do Festival, a exemplo do Casarão das Artes e no Palco da Cultura Popular. É importante registrar que o Governo Municipal investirá cerca de 2 milhões de reais na organização do Evento.

CAMAROTE DA ACESSIBILIDADE - Pelo quarto ano consecutivo, o Festival de Inverno de Garanhuns contará com o camarote da acessibilidade. De 17 a 26 de julho, a estrutura montada na Praça Dominguinhos, antiga Guadalajara, trará atividades inclusivas, vídeos em libras, artesanato e oficina de teatro.



Com capacidade para 45 pessoas, o camarote terá banheiro químico adaptado, intérpretes de libras e segurança. A programação foi dividida em dois momentos. À tarde, o espaço estará aberto para visitação e para as oficinas. Já à noite, estará disponível para que os presentes aproveitem os shows. 

As oficinas serão voltadas para veículos de comunicação da cidade com foco na acessibilidade comunicacional, artesanato e teatro para pessoas com deficiência auditiva, intitulada "Mãos que falam". As inscrições para o camarote da acessibilidade podem ser feitas pelo telefone 3762-7082, a partir da próxima segunda-feira, dia 14, das 8 às 14h.


Carlos Eugenio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.