segunda-feira, 25 de agosto de 2014

1º SEMINÁRIO PELO DIA NACIONAL DA VISIBILIDADE LÉSBICA ACONTECE EM GARANHUNS



Será realizado, em Garanhuns, no próxima quinta-feira (28), o I Seminário pelo Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, que é vivenciado no dia 29 de agosto. O momento acontecerá no auditório da Universidade de Pernambuco (UPE), localizada na rua Capitão Pedro Rodrigues, nº 105, no bairro São José. A palestra será ministrada pela advogada, professora universitária e mestre em gênero de sexualidade, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Manoela Alves, e inicia às 19h30, tendo como tema “Gênero e Diversidade”.

Na ocasião, serão discutidos temas sobre a conscientização e aplicabilidade nas questões de gênero. A Secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Simões Vilar, fala sobre a finalidade do seminário: “A proposta é a luta pela inclusão, de um segmento da sociedade, que são as mulheres, independentemente de sua orientação sexual, para que se apropriem como sujeitos de direito, por contribuírem de forma igual com seus impostos e trabalho e se coloquem como protagonistas de sua bandeira”.

A mobilização é uma iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo Federal, em parceria com todos os demais organismos de Políticas Públicas para as Mulheres do Brasil. Em Garanhuns, é uma realização da Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com o curso de psicologia da UPE. Os estudantes que participarem do seminário, receberão certificado de 5h para hora/aula.
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Garanhuns