terça-feira, 5 de agosto de 2014

A TERCEIRA MARATONA 100 KM DO FRIO, FOI UM SUCESSO. MAS....CADÊ O PÚBLICO???W




 
Aconteceu no ultimo sabado,



a ultra maratona denominada 100 Km do frio que teve o percurso da cidade de Caruaru até Garanhuns. A prova foi criada há alguns anos pelo presidente da ACORJA, Sr. Lula Holanda.
A corrida acontece todos os anos obedecendo a regra que em anos pares o evento será de Caruaru a Garanhuns e de Garanhuns a Caruaru em anos ímpares, lembrando a corrida anual da África.
Este ano o evento reuniu 116 corredores, sendo 10 por cento mulheres,  e foi dividido em três categorias:;Solo, onde o corredor faz todo o percurso; em  dupla com revezamento a cada 25 km e  em quarteto onde cada competidor corre 25 km. Cada corredor contou com um carro de apoio, além da PRF que deu apoio total durante toda a corrida que envolveu 3 estados: Pernambuco, Alagoas e Ceará.
A culminância do evento se deu na Pousada Alvorada onde as equipes foram recebidas com muita festa e alegria pelos participantes, uma vez que não houve público nem representação do município ao mesmo que trouxe o turismo a cidade  gerando renda e rotatividade de pessoas em hotéis e restaurantes locais.
Segundo o Sr. Lula Holanda, presidente da ACORJA e responsável pela corrida, ofícios foram encaminhados para a secretaria  e direção de esportes e que não houve retorno.  O administrador da Pousada, em contato com a secretaria de turismo, que de nada sabia,  ressaltou que a corrida, de suma importância, terá todo o apoio da sua formatada nas próximas edições...
O nome do corredor Marcos, da cidade de Garanhuns foi citado como um grande profissional e de categoria nacional.
O Estado de Pernambuco consagrou-se campeão nas três modalidades e já tem equipe garantida na próxima corrida que será realizada em Brasília na próxima quinzena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.