segunda-feira, 25 de agosto de 2014

COMEÇA AMANHÂ (26)EM PESQUEIRA FESTIVAL PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL

                                                                                Foto: Roberta Guimarães
A música regional, o artesanato popular, a produção artística indígena, o audiovisual, cinema, teatro, entre outras ações tomam conta da cidade de Pesqueira, de 26 a 31 de agosto, em mais uma edição do Festival Pernambuco Nação Cultural. O FPNC em Pesqueira absorve a 14ª Festa da Renascença e o público irá vivenciar uma semana de cultura e formação cultural, em vários pontos da cidade. O FPNC é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de Pesqueira. O objetivo é a descentralização da ação cultural, a circulação de artistas e formação de plateias, capacitação e democratização do acesso aos bens culturais.
No segmento da música, o Palco Nação Cultural abrigará artistas regionais, tais como o forrozeiro Rogério Rangel, o cantor Hebert Lucena (Prêmio Tim de Música Nacional), na sexta (29) e o eterno romântico Adilson Ramos, na sexta (29). No sábado (30), shows com o grupo pesqueirense de choro Ororubá, o pop nordestino da banda Rhudia, a canção festiva de André Rio e o balanço paraense de Fafá de Belém. O palco está montado na Praça Dom José Lopes, e os shows começam sempre a partir das 21h.

Confira a programação completa no site: www.cultura.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.