quarta-feira, 13 de agosto de 2014

CONCURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas até 22 de agosto as inscrições para o VII Concurso Escolar de Educação Ambiental (CEEA), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Estudantes de escolas públicas ou privadas podem participar da iniciativa. De acordo com a assessoria de imprensa do município, alunos do 1º ao 5º ano podem elaborar desenhos, enquanto que discentes do 6º ao 9º ano podem criar cordéis. Todos os participantes também podem desenvolver uma redação cada. Para os concorrentes do ensino fundamental e médio, existe ainda a opção de fazer paródias.
Interessados em participar da disputa devem se inscrever no site da Prefeitura de Garanhuns, página em que pode ser consultado o regulamento do concurso. Ao final do concurso, além do reconhecimento na divulgação dos projetos, certificados de participação e de classificação, os ganhadores ainda receberão premiações, no dia 27 de setembro. Ainda segundo a assessoria, escolas também poderão participar com a criação de um projeto de educação ambiental.
Vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Garanhuns (Codema), que organiza o evento, Renato Mattos ressalta que projetos como este estimulam a conscientização da sociedade sobre a importância de cuidar do meio ambiente. "Sabemos que a mudança nas atitudes do homem, muitas vezes impensada, é um processo que leva tempo. Para haver essa mudança que tanto falamos, é necessário um trabalho de instrução e educação", comentou, por meio da assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.