quinta-feira, 7 de agosto de 2014

DOM MOURA É NINHO DA OPOSIÇÃO


Três funcionários da Secretaria de Saúde do Estado, dois ligados ao Hospital Dom Moura e um a V Região, revelaram para o blog, esta semana, que os servidores desses órgãos são majoritariamente eleitores de Armando Monteiro.
Um deles foi questionado por que essa posição, já que o ex-governador Eduardo Campos investiu muito no setor, fazendo reformas no Dom Moura, instalando UTI no Hospital Regional, trazendo a UPAE para Garanhuns, dentre outras coisas.
“Isso aí é obrigação do governante. Mas ele esqueceu o material humano e não fez nada pelos funcionários”, rebateu um dos servidores, um técnico em enfermagem.
A insatisfação dos funcionários do HRDM com o governo começou na gestão de Emília Pessoa e continuou com a saída dela, pois foram nomeadas pessoas de fora para administrar o hospital de Garanhuns. “Importaram Dra. Karla, depois Luís Melo e agora já vem outra estrangeira”, reclama uma funcionária.
Segundo ela, que repassou documentos comprometedores de coisas que acontecem no Hospital Regional, a administradora da V Região de Saúde mora no Recife e o carro da repartição vai buscá-la e a leva de volta toda semana, na capital. “Será que não tem ninguém em Garanhuns capaz de exercer esse cargo?, questiona.
E completa: “Dra. Emília saiu, mas muita gente de sua época continua com poder”, completou a servidora, que parece meio revoltada.
Somado tudo isso, o Dom Moura e a V Região de Saúde viraram um ninho oposicionista dentro de Garanhuns.
O técnico em enfermagem disse que poderia revelar seu nome na reportagem, se outros o fizessem. Mas diz que muita gente tem medo, uns com motivo, outros "porque são covardes".
O Hospital Dom Moura é quase uma pequena cidade dentro de Garanhuns e tem mais de 600 funcionários efetivos. São estes que estão contra o governo. Os comissionados e ocupantes dos cargos de confiança naturalmente em sua maioria votam em Eduardo Campos e Paulo Câmara.
 (Na foto Luís Melo, que deixou a direção do HRDM recentemente).
 
http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.