quarta-feira, 20 de agosto de 2014

EAD - IFPE CONTRATA PROFISSIONAIS


A semana começa com a abertura do período de inscrições para processo seletivo para novos tutores presenciais, profissionais que atuarão dando suporte didático e orientação tecnológica ao estudantes de cursos técnicos e superiores ofertado na modalidade Educação a Distância do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Os interessados poderão se inscrever desta segunda-feira (18) até o dia 27. 
Há oportunidades para atuação nos polos de apoio presencial localizados nas cidades de Surubim, Santa Cruz do Capibaribe, Palmares, Santana do Ipanema (AL), Carpina, Pesqueira, Sertânia, Águas Belas, Dias D’Ávila (BA), Garanhuns, Goiana, Caruaru, Arcoverde e Jaboatão dos Guararapes. Cada candidato deverá residir a, no máximo, 30 km de distância do polo para o qual se inscreveu.
As inscrições para o processo seletivo serão realizadas exclusivamente via Internet. Os candidatos deverão enviar anexados o Formulário Autoavaliativo e a Carta de Intenção, ambos em formato pdf, para o e-mail selecao.dead@ead.ifpe.edu.br, escrevendo no campo assunto de seu e-mail Processo Seletivo Tutores Presenciais 2014 e indicando qual o curso e polo pretendido. Os interessados poderão conferir a relação de oferta de cursos nos polos de apoio presencial no edital que regulamenta o processo seletivo.
Está prevista para o dia 08 de setembro a divulgação da classificação preliminar dos candidatos. Passados os prazos para eventuais recursos, o resultado final da seleção será divulgado no dia 12 de setembro. Selecionados, os profissionais deverão cumprir uma jornada de 20 horas semanais de atividades presenciais, realizadas no polo, e receberão bolsa mensal no valor de R$765.
O processo seletivo terá validade de até dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período a critério da instituição. Os interessados poderão obter mais informações através do telefone (81)3878.4763 ou acessar o site http://dead.ifpe.edu.br, link Seleções DEaD, aba Processo Seletivo para Tutor Presencial.