sexta-feira, 22 de agosto de 2014

"EM BUSCA DE UM HERÓI" - Tico Santa Cruz.


Essa necessidade que o Brasil está vivendo em busca de um Herói que consiga salvar o país das garras "malignas" do PT é um perigo enorme e as pessoas ainda não se deram conta disso. Basta lembrar que Hitler nasceu de uma necessidade parecida de uma Alemanha em busca de um salvador. Vimos no que deu.
Estamos discutindo política nas redes sociais como se discute futebol. Como se fosse uma torcida organizada. Como se fosse um FlaXFlu, Grenal ou Corinthians x Palmeiras. Vagando apenas pelas superfícies e replicando discursos sem as devidas pesquisas.
O que poderia ser um mecanismo para CLAREAR a mente das pessoas, está servindo para nublar ainda mais o tema.
Essa busca por heróis é muito perigosa. Pobre de um povo que precisa de heróis, pois é sinal de que não tem competência para resolver suas questões de forma organizada.
A grande maioria dos debates políticos pelas redes acabam se tornando arenas onde gladiadores buscam através de argumentações rasas e ofensas fazer prevalecer seus posicionamentos. Um Governo não se constrói apenas com um candidato a presidência. Se constrói descobrindo as alianças que seu partido faz, os deputados e Senadores que são escolhidos pela população para representá-los e principalmente com SABEDORIA E CONHECIMENTO do povo sobre suas escolhas.
Se por ventura seja chato demais estudar um pouco melhor o histórico dos partidos, as propostas de governo, a VIABILIDADE das promessas que são feitas e o mecanismo que rege tudo isso, sinceramente... o melhor seria ter a humildade de reconhecer que VOCÊ faz parte do problema também.
Vamos deixar a preguiça de lado e conhecer com mais afinco o panorama que está se apresentando a nossos olhares nesse momento.
Não pode ser "Qualquer coisa que tire o PT" serve para Governar o país. Não estamos brincando de reunião de condomínio.
Se queremos tirar o PT do poder então que busquemos uma maneira inteligente de fazer isso e não agindo como Gados.
Se o PT ainda está no poder e tem grandes chances de continuar, pode ter certeza que é porque ainda não apareceu um Partido com um candidato que apresente de forma coerente e madura um posicionamento e atitudes que coloquem em cheque a permanência desse Governo.
Sejamos mais interessados e busquemos mais conhecimento para que enfim possamos fazer nas eleições as transformações que queremos.
Daqui a pouco muitos estarão desejando que o Willian Bonner ou o Joaquim Barbosa ou Tico Santa Cruz ou qualquer um que apareça seja presidente deste país e as coisas não são simples assim.
Para mudar os rumos, temos que mudar nossas ações e atitudes primeiro. Começando por estudar e debater esse tema com argumentos, dados e inteligência.
Vem chegando a hora Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.