quinta-feira, 7 de agosto de 2014

MENINO DE GARANHUNS GANHA RECONHECIMENTO COM O "RECANTO DAS BORBOLETAS"

João Victor Guimarães seria um garoto igual a qualquer outro garoto de 10 anos se não fosse por sua sensibilidade e scritos fantásticos que produz com muita responsabilidade e polidez.
Aos nove anos de idade o menino escreveu o livro Recanto das Borboletas e hoje entra para o livro dos records BOOKESS, mundial.
 No próximo 12 de outubro a imprensa de várias partes  do Brasil, e do mundo, se encontrará em Garanhuns para diplomar e entregar o  troféu ao jovem promissor ecritor. Não precisamos repetir que "sse pequeno é um ORGULHO para o Brasil....para a Escola onde estuda,para a Família a qual pertence e dos amigos que tem o privilégio de estar presenciando este marco......"
No dia 05 de Agosto de 2014... Joao Victor Guimaraes, acho não se deu conta, talvez nem os Familiares....mas este menino DEIXOU DE SER UM ANÔNIMO e entrou para a História do Brasil com um RECORDE BRASILEIRO.

Sobre o autor, encontramos esse depoimento lindo da revisora de capa do livro de  João Victor:

"João Victor Guimarães, escreve com a alma de um menino...é...pois ele ainda é um menino...Tem apenas 9 anos e ao que parece, muitas paixões...Uma delas é escrever....as palavras lhe vem na alma, brotam deste jovem coração e ficam depositadas na mente, até o momento em que ele as passa para o papel amigo...
Espero que vocês gostem do que vão ler...sei que estão habituados a escrita densa e complexa dos adultos, mas acho que este jovem escritor, que este menino, tem coisas lindas a compartilhar com vocês..."

Desfrutem desta escrita jovem, suave, emocionante e...
Encantadora...
Mara Ivanovic
Revisão/Capa




A PALAVRA DO AUTOR

As Mulheres de minha Vida...
Quando eu ainda era apenas um ser que habita lá em cima na casa do Senhor (uns chamam de Anjos), eu ficava de lá observando aquela que seria a minha mãe...
Eu a olhava todos os dias, a achava engraçada demais, usava umas roupas diferentes, meio largadas, tipo hippie...mas ela era linda...loira, cabelos compridos e cacheados, um corpo perfeito e o sorriso então...
Ahh o sorriso mais lindo que eu enxergava na Terra...esse era o dela...
Esta foi a primeira mulher da minha vida quando cheguei aqui, há 9 anos.
Foi a primeira vez que eu a vi, ela parecia boba, olhava pra mim, chorava, sorria...me beijava e dizia:
_Este é o meu menininho!
Seu nome será João Victor...
Eu achava estranho ela me chamar assim, por este nome...
Não era assim que eu era chamado lá onde eu vivia...rs
Mas...
Fui me acostumando...
O Hospital, o quarto onde ficamos, eu recordo tudo, como se fosse hoje.
Ela tomou um banho, colocou uma linda camisola, me amamentou, me trocou e ficou muito tempo a me olhar...
Eu lia até os pensamentos dela...só não podia falar....
Em alguns dias, fomos pra casa...
Meu primeiro banho longe do hospital, minha banheira cheia de ervas dentro da água e uma mulher dizia assim:
_Alecrim, Arruda, Alfazema, para dar sono, paz e muito amor para esta criança...
Era mulher era a minha Tia Téo...
Tão linda quanto a minha mãe e tão amada quanto ela...
Esta foi a segunda mulher da minha vida...
Todos os dias depois do banho, alguém me segurava e me deitava em cima de sua própria barriga...era uma senhora já, mas tão cheirosa... tinha cheirinho de jasmim...
Essa era a minha vovó...a Mamãe Colinha...esta foi a terceira mulher da minha vida.
Fui crescendo neste ambiente de amor fraterno e feminino.
Só meu pai de homem, depois meu irmão...
Mas papai quase não ficava em casa e eu era rodeado de atenção destas mulheres...
Mimado e amado por estas três criaturas de Deus...
Fui crescendo, mudamos de São Paulo para Garanhuns em Pernambuco...
Deixamos minha tia lá...mas todos os anos mamãe ia ou ela vinha..
Até que um dia minha tia viajou para O RECANTO DAS BORBOLETAS..
Eu fiquei triste, muito triste...
Ela me faz tanta falta...e sempre fará...
Mas não quero ver mamãe chorar...
Pedi a Deus que cuidasse dela lá no céu e que mandasse algum Anjo para estar comigo por aqui...
E Deus me mandou um e este veio por uma tela de computador.
Um anjo tão bom e amigo, uma Anja é melhor dizer e que tem os olhos azuis mais lindos que eu já vi e ainda que possui, o sorriso mais aberto que possa existir...a ela eu chamo de Tia e de Fada Madrinha, o nome dela é Mara e tem um sobrenome difícil, de russos disse minha mãe, esta é a quarta mulher de minha Vida....
Haverão com certeza outras mulheres em minha Vida...
No meu futuro né?
Namoradas, Esposa, Sobrinhas, Filhas, Noras e Netas...
E as amigas que conhecerei ao longo da minha vida...
Mais estas 4 primeiras, são aquelas que farão sempre parte do meu inicio...do meu começo...do que para mim é e será inesquecível...
Este livro é um sonho, que na realidade, jamais sonhei...
Pois quando escrevia, nem sequer passava por minha cabeça publicar um livro, eu nem sabia como fazia isso...e nem que criança podia fazer isso...
Apenas pensava e escrevia, passava para o papel minhas fantasias, meus sonhos e meus desejos para a vida e o mundo...
Então...voltando ao meu início, ao meu começo....
Naquele dia 13 de Janeiro de 2004, quando cheguei aqui...
Aquele rosto primeiro que vi, eu chamei de Mãe, aquelas ervas na água por aquela a quem chamei de tia, a barriga daquela que me acalentou, que chamei de vó...
E aquela Anja que Deus me enviou, para eu chamar de Tia e de Fada Madrinha...Mara...
É para vocês 4 que ofereço este livro, porque sem vocês, ele não seria possível.
Mamãe Rosely, Tia Téo, Vovó e Tia Mara Ivanovic...
A vocês, toda a minha gratidão e Amor.
Amor verdadeiro e que sempre habitará dentro de mim.
Obrigado por tudo.
4 Mulheres da minha vida!
Ao meu Pai Adelson e meu irmãozinho Jean, saibam que vocês são os heróis da minha vida...
A vocês o meu muito obrigado por existirem e serem as pessoas mais especiais do mundo pra mim.
Eu AMO todos vocês...






Grata ao Jornal Sináculo

A Selma Mello


RECORDE

Consta em Dicionários, que Recorde ou record, é o ato de superar limites. É um termo usado para se referir a uma marca quantitativa que superou outra registrada anteriormente.
Basicamente, define a superação e imposição de um novo limite a ser alcançado.
É definido como o ato de um ser humano superar o outro.
Ato este que recebe em determinadas ocasiões mais importância que um título oficialmente conquistado durante uma competição.
Um RECORDISTA então...
É aquele que supera o outro, o que alcançou ou conquistou, o que outros ainda não conseguiram...
Bater um RECORDE e receber este HONROSO Título não é mesmo para qualquer um...
Exige esforço, determinação ou somente em alguns casos...
MERECIMENTO
E creio que este merecimento chegou para um MENINO BRASILEIRO, humilde, calmo, sereno e talentoso!
O Brasil pode se orgulhar de ter agora, a partir de 05 de Agosto de 2014...
"O mais Jovem a lançar um Livro de Poemas"
MEUS PARABÉNS meu O Pequeno POETA João Victor Guimarães Um Jovem Escritor, meu grande Escritor Joao Victor Guimaraes...
Entre milhões de crianças neste Brasil, você conquistou um RECORDE por seu País!!!
Felicidades!!!
E vamos começar a preparar a Festa Rosely Guimaraes, Jean Guimaraes, Felipe Santi e demais, pois a Equipe do RANKING BRASIL está aguardando o OK, para iniciar os preparativos junto a imprensa nacional,para a entrega do Troféu e Certificado de RECORDISTA ao nosso Anjo....
O Livro estará exposto na Bienal do Livro em Genebra - Suiça em Março de 2015.
https://www.facebook.com/pages/O-Pequeno-POETA-João-Victor-Guimarães-Um-Jovem-Escritor/535365726509484?ref=br_rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.