quinta-feira, 7 de agosto de 2014

PÁSCOA DOS MILITARES EM GARANHUNS SERÁ CELEBRADA POR DOM FERNANDO JOSÉ MONTEIRO GUIMARÃES – ARCEBISPO MILITAR DO BRASIL



Dom Fernando Monteiro Guimarães, Arcebispo Militar do Brasil, presidirá a cerimônia alusiva à Páscoa dos Militares, no próximo dia 08 de agosto, sexta-feira, às 10h, na Catedral de Santo Antônio, em Garanhuns (PE). Será a primeira missa celebrada Por Dom Fernando Guimarães após ser nomeado pelo Papa Francisco, Arcebispo Militar do Brasil, maior autoridade no âmbito do Ministério da Defesa, no que se refere à assistência religiosa das Forças Armadas e Forças Auxiliares (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar) de todo o País.

A Páscoa dos Militares tem como objetivo unir representantes de várias corporações e seus familiares, reforçando os atos de fé de cada integrante das instituições das Forças Armadas e Forças Auxiliares, além de fazer parte da programação anual de todas as Organizações Militares do Brasil.

No Brasil, a Páscoa dos Militares teve seu início com o retorno dos integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) ao país, após o término da Segunda Guerra Mundial, momento em que resolveram celebrar a data, mesmo fora do tempo pascal.

Participarão das atividades familiares e integrantes do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), Organização Militar do Exército responsável pela coordenação dos eventos, representações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, integrantes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil de Pernambuco, além de autoridades, personalidades e público em geral da cidade de Garanhuns.

Serviço:

Páscoa dos Militares em Garanhuns

Missa Católica - Catedral de Santo Antônio, dia 08 de agosto, às 10h.

Culto Evangélico - 4ª Igreja Presbiteriana, dia 08 de agosto, às 10h.

Culto Espírita - Auditório do 71º BI Mtz, dia 08 de agosto, às 10h.


Comunicação Social do 71º BI Mtz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.