segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PEDRO FALCÃO RECEBE APOIO DO PREFEITO IZAÍAS RÉGIS COMO CANDIDATO A REITOR DA UPE


O prefeito Izaías Régis (PTB) recebeu em seu gabinete o professor Pedro Falcão, da UPE, e anunciou que vai apoiar sua candidatura à Reitoria da Universidade de Pernambuco.
O professor deixou na semana passada o cargo de Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia do Estado para concorrer ao cargo de Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), eleição que envolve a comunidade acadêmica. “Nós atendemos a um pedido de um grupo de alunos, de professores e de outros colegas para enfrentar esse desafio e vamos trilhar por esse caminho na esperança do êxito”, pontuou Pedro Falcão.
Durante a conversa o Prefeito Izaías Régis deixou clara a sua posição de torcedor e apoiador da candidatura de Pedro Falcão e enalteceu o amigo. “Pedro sempre demonstrou uma grande habilidade gestora, mostrou isso à frente da direção da UPE/Garanhuns, depois como pró- reitor administrativo da UPE, como Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia, e eu não tenho nenhuma dúvida que chegando à reitoria fará uma grande gestão”, afirmou o prefeito Izaías Régis.
O momento também serviu para reafirmar a parceria entre o município e a Universidade, que acontece entre outras ações, pelo convênio com a Secretaria de Educação que deve formar em breve 50 professores municipais na Pós Graduação. “A Universidade de Pernambuco é parceira do desenvolvimento de Garanhuns. E o prefeito Izaías Régis tem nos ajudado a reforçar esse compromisso”, afirmou Pedro Falcão.
Pedro Falcão encabeça a chapa Compromisso e Participação, que tem como candidata à vice a atual diretora do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Maria do Socorro Cavalcanti. A eleição está marcada para ser realizada no dia 30 de setembro. (Texto: Jornalista Jacqueline Menezes).