quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PREFEITO IZAIAS RECEBE VISITA DE REPRESENTANTES DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA




Na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito Izaías Régis, recebeu a visita do Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco, Bráulio César, e o Procurador da Instituição, Bergson Nascimento. Também estiveram presentes, no gabinete, o presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Audálio Ramos e o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Geandré Nogueira.

Os representantes do Conselho já haviam enviado um oficio ao prefeito requisitando a doação de um terreno para que pudessem construir a Subsede do Conselho Regional de Farmácia no município. O prefeito deve solicitar que seja identificado no patrimônio do município um terreno com a área sugerida pelo Conselho, cerca de 600m² e em seguida deve enviar um projeto de lei à Câmara de Vereadores para que seja analisado e se aprovado, transforme-se em lei.

A instalação de um Conselho de Farmácia em Garanhuns atenderá, prioritariamente, às necessidades de aproximadamente 99 farmácias e drogarias locais e mais de 300 estabelecimentos circunvizinhos, gerando também uma arrecadação direta e indireta para o município, e renda para outros comerciantes. Haverá atendimento à população no sentido de assistência à saúde pública através de fiscalização mais direta do CRF/PE.

“Oferecer mais comodidade e melhor atendimento aos farmacêuticos de Garanhuns e região é a nossa principal meta, juntamente com o prefeito Izaías Régis”, finalizou Bráulio César, Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco.

Texto: Luanny Porto
Edição de texto: Jacqueline Menezes