sábado, 16 de agosto de 2014

PREFEITURA OFERECE CURSOS PROFISSIONALIZANTES


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Projeto Gerar, realiza, a partir do dia 25 de agosto, os cursos profissionalizantes de corte e costura de máquinas industriais, pedreiro de alvenaria e gesseiro. A iniciativa acontece nas dependências do Senai Garanhuns, situada a Rua Sátiro Ivo, 1011, no bairro Magano, pela tarde e à noite.
Os cursos são destinados a pessoas com idade mínima de 18 anos e que tenham ao menos concluído a 6ª série. O curso de corte e costura de máquinas industriais oferece 48 vagas. Pedreiro de alvenaria e gesseiro oferecem 20 vagas cada um. Ao final, os alunos receberão certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (Mec), com carga horária de 26 horas.
De acordo com a SDE, essas capacitações têm o intuito de preparar a população para o mercado de trabalho ocasionando, dessa forma, no crescimento e desenvolvimento do município. “É de grande importância a capacitação dessas pessoas, pois sempre houve uma preocupação por parte do Prefeito Izaías Régis no que diz respeito à profissionalização dos cidadãos do município. Por este motivo, a Secretaria vem fazendo parcerias para proporcionar à população cursos de aperfeiçoamento profissional”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira.
Para participar, os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Treze de Maio, S/N, centro, (no prédio dos antigos cartórios), até a segunda-feira (18), das 08h ás 14h, munidos de xerox de CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, número do NIS e encaminhamento do CRAS para o curso desejado. Outras informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou pelo telefone 3762-1754.
Texto: Samara Pontes/Secom