quinta-feira, 7 de agosto de 2014

REI DA INGLATERRA RICARDO III SERÁ ENTERRADO NOVAMENTE EM 2015

Autoridades da catedral da cidade inglesa de Leicester informaram que o rei da Inglaterra Ricardo III, cujo corpo foi descoberto sob um estacionamento municipal há dois anos será enterrado novamente no ano que vem, perto de onde ele foi morto na batalha de 500 anos atrás.
O novo enterro do rei, que vai ocorrer no dia 26 de março, vai contra as contestações de alguns dos descendentes distantes de Ricardo, que queriam que ele fosse enterrado em York, onde era sua base de poder no norte durante os 26 meses de seu reinado.
Descrito como um corcunda maquiavélico na sua peça homônima de Shakespeare, Ricardo III foi o último monarca inglês a morrer em batalha.
Após sua transferência em 22 de março, da Universidade de Leicester por Bosworth, acompanhada por um cortejo, o corpo do rei vai permanecer por três dias na catedral para que o público possa prestar homenagens antes de seu reenterro.
Sua morte na batalha de Bosworth Field, próximo a Leicester, na região central da Inglaterra, em 1485, pôs fim à dinastia Plantageneta que governou por 300 anos e acabou com a luta de poder de 30 anos da Guerra das Rosas (série intermitente de lutas dinásticas pelo trono do país).
Até seu esqueleto ser encontrado por arqueólogos da Universidade de Leicester, identificado por uma coluna e cabeça curvada feridas, o túmulo de Ricardo era um mistério. Testes de DNA confirmaram que era, de fato, o rei. O túmulo que vai abrir Ricardo será especialmente construído com fósseis de pedra na catedral.
O caixão será feito por um sobrinho da 16ª geração de Ricardo, Michael Ibsen, um fabricante de móveis, o único nome confirmado de parentes atuais. "Nossos planos estão muito avançados e estamos ansiosos para reenterrar Ricardo no próximo ano com dignidade e com honra", disse David Monteith, decano da Catedral de Leicester, em um comunicado. O governo permitiu que a universidade reenterrasse o rei em Leicester, apesar das objeções da dinastia Plantageneta que ele devesse ser enterrado em York.
Apesar de que Ricardo era o rei da Inglaterra antes da Igreja Anglicana se separar de Roma, os serviços que envolvem o reenterro serão conduzidos pela Igreja da Inglaterra. A catedral espera incluir nos eventos outras comunidades de fé moderna de Leicester, que é o lar de muitos hindus, sikhs e muçulmanos.


http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/rei-da-inglaterra-ricardo-iii-sera-enterrado-novamente-em-2015-13521832.html

Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.