quinta-feira, 21 de agosto de 2014

WILLIAM BONNER PASSA RECIBO - Por Roberto Almeida


Jornalista, apresentador e editor do Jornal Nacional, principal noticiário de televisão do Brasil, William Bonner passou recibo, hoje, aos que criticaram a forma como ele conduziu a entrevista com a presidente Dilma Roussef (PT). Pelo twitter, o profissional escreveu sobre o assunto, respondeu perguntas e justificou a sua postura.
Bonner disse que foi incisivo com todos os candidatos e que esse comportamento vem sendo adotado desde a eleição de 2012. “Ser incisivo é um imperativo do jornalismo”, salientou o apresentador da TV Globo.
Ao ironizar seus críticos, William Bonner tuitou que é “tão bonitinho ver robozinho partidário replicar mimi porque fizeram pergunta difícil pra candidato”. E completou como se alguém tivesse se dirigido a ele: “Uown! Jornalista malcriado e feio”.
Numa prova de que as muitas críticas pelas redes sociais e blogs incomodaram, o jornalista atribuiu a insatisfação aos corruptos e aos blogueiros sujos insatisfeitos.
Muito positivo que Bonner tenha saído de seu pedestal para vir discutir o seu “jornalismo imperativo” nas redes sociais. Significa que nós brasileiros comuns existimos e não somente quem tem um canal de TV à disposição.
Quanto à sujeira e corrupção, o empregado da família Marinho deve entender mais disso do que um blogueiro de Bom Conselho, de Capoeiras ou de Garanhuns, por exemplo. Afinal de contas ele trabalha numa empresa que se fez na ditadura militar e apoiou os governos mais corruptos do Brasil.
Os blogueiros, espalhados pelos quatro cantos do país, em sua absoluta maioria trabalham apenas para sobreviver, botar o pão na mesa. Diferente dos medalhões da TV Globo que ganham salários milionários à custa da exploração da boa fé do povo, da sonegação de impostos, da manipulação da notícia, de novelas idiotas e de programas de baixíssimo nível como um tal de Big Brother Brasil.
Existem realmente jornalistas malcriados e feios. Não é o caso de William Bonner. Ele é “bonitinho, mas ordinário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.