sexta-feira, 26 de setembro de 2014

100% GRATUITO E A DISTÂNCIA; CURSO DE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS PARA EDUCADORES DE ESCOLAS PÚBLICAS AINDA COM INSCRIÇÕES ABERTAS



As inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas foram prorrogadas para até o dia 30 de setembro. Totalmente gratuito e ministrado a distância, o curso é ofertado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Instituto Universidade Virtual (UFC Virtual).

Para se inscrever, os interessados devem acessar os formulários eletrônicos e editais disponíveis na página www.pse.virtual.ufc.br. Preferencialmente, a escola deve indicar o número mínimo de cinco educadores para a realização do curso. Porém, já é permitida a inscrição de um único membro ou um número inferior a cinco educadores, desde que haja, primeiramente, o cadastramento da escola.

O objetivo do aperfeiçoamento é contribuir para que cada escola pública exerça a promoção da saúde e o fortalecimento da prevenção ao uso de drogas como política pública no contexto educativo.

Ao todo, são 10 mil vagas abertas para os estados do Ceará, Maranhão, Pernambuco e Piauí. As vagas são destinadas a gestores, professores e demais atores escolares, mas também há vagas para reserva social, que inclui agentes sociais, como integrantes do Conselho Escolar, gestor ou técnico das secretarias estaduais e municipais de Educação, profissional do sistema de justiça e integrante do Conselho Tutelar, entre outros.

O curso tem carga horária de 180h, sendo 120h referentes aos módulos teóricos e orientações para desenvolvimento do projeto e as demais 60h para a elaboração do projeto e implementação de ações preventivas no contexto escolar.
Mais informações em www.pse.virtual.ufc.br.

         
         Fonte / Educação - PE
         Imagem / Educação - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.