sábado, 6 de setembro de 2014

CORREIOS EM GREVE



Os funcionários dos Correios anunciaram greve geral para o dia 17 de setembro. A decisão ocorreu após resultado da reunião da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e o Comando Nacional, que determinou um reajuste de 6,5% dos salários, conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco (Sintect-PE), esta porcentagem representa apenas R$ 70 sobre o salário-base da maioria da categoria – formada por atendentes, carteiros e operadores de triagem  e transbordo. Além disso, a categoria ainda pede: que os funcionários façam entregas no turno da manhã; contratações através de concurso público; e equiparação dos atendentes com os bancários.
Uma nova reunião está agendada para a sexta-feira (5), para discutir cláusulas sindicais, mas através de nota, o sindicato disse não acreditar que a ECT atenda às reivindicações sem mobilização.  Além do Sintect-PE, já confirmaram apoio ao ato os sindicatos dos correios do Rio Grande do Sul, Paraíba, Santa Catarina, São José do Rio Preto e Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.
Com informações do Leia Já

Fonte: http://www.soumaispe.com.br/web-noticias.php?id=23748

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.