sexta-feira, 26 de setembro de 2014

LUANDA RUANDA _ HISTÓRIAS AFRICANAS









O Luanda Ruanda - Histórias Africanas começou a circular no último final de semana pelo Agreste Meridional de Pernambuco. A primeira apresentação do espetáculo foi na Comunidade Quilombola Tigre, em Garanhuns (PE). Trata-se de um espetáculo de contação de histórias idealizado pela atriz, contadora de histórias e produtora cultural, Stephany Metódio, que apresenta juntamente com o ator Leo Silva, histórias, fábulas, mitos e lendas de domínio público com temática afro-brasileira. Os artistas envolvidos no projeto integram o Coletivo Tear (Coletivo de artes integradas da cidade de Garanhuns – PE).

As histórias são contadas com a intervenção da musicalidade africana executada ao vivo pelos músicos Alexandre Revoredo e Claudemir Alves e com o uso de elementos visuais que trazem traços da identidade desse grupo étnico. O espetáculo conta também com tradução simultânea em LIBRAS. Luanda Ruanda – Histórias Africanas tem o incentivo do Funcultura 2012/2013 e será apresentado em outras sete comunidades quilombolas da região, beneficiando os habitantes dessas comunidades com acesso à cultura, democratizando esse acesso à espetáculos cênicos, bem como a formação de um público leitor, contribuindo assim, para a valorização da identidade negra e quilombola.



Agenda:



26.09 (sexta-feira) | Imbé - Capoeiras (PE) 


27.09 (sábado) | Estivas - Garanhuns (PE) 


11.10 (sábado) | Atoleiro - Caetés (PE) 


18.10 (Sábado) I Caluête - Garanhuns (PE)


18.10 (Sábado) I Castainho - Garanhuns (PE)


19.10 (Domingo) I Estrela - Garanhuns (PE)


26.10 (Domingo) I Timbó - Garanhuns (PE)



Lucirley Alves

Jornalista, 4376 DRT/PE



Data: 22.09.2014

Informações adicionais: Stephany Metódio | 87 9993 3226

Anexo: fotos da apresentação no Tigre, em Garanhuns (PE), dia 21 de setembro de 2014 e cartaz do projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Deixe-o aqui e participe desse universo onde a opinião de cada um tem o poder de fazer as coisas ficarem sempre melhores.